Kevin Durant nunca conseguiu passar de uma semifinal de conferência após deixar o Golden State Warriors pelo Brooklyn Nets. No entanto, o astro disse em entrevista com Melissa Rohlin, do canal Fox Sports, que não se arrepende de sair do time californiano. De acordo com ele, não considera nenhuma parte de sua carreira um fracasso.
“Claro que não”, afirmou Durant. “Não me arrependo de nada que faço. Não me arrependo de nenhum momento na NBA, porque acredito que consigo melhorar todo dia. Acho que consigo dar cada vez mais de mim quando entro em quadra”.
“Então, independente dos resultados e das vitórias e derrotas, consigo lidar bem com os dois lados da minha carreira. Nunca diria que algo que fiz foi um fracasso. Poderíamos perder os 82 jogos em uma temporada, mas se eu tivesse dado tudo de mim em cada treino não consideraria um fracasso”, concluiu o MVP de 2014.
Kevin Durant ficou por três temporadas com o Warriors antes de assinar com o Nets em 2019. Na época, ele ainda estava lidando com a ruptura do tendão de Aquiles que teve durante as finais da NBA contra o Toronto Raptors. Aliás, foi a terceira vez seguida que ele chega nesse estágio na disputa pelo título. No entanto, foi a primeira vez que perdeu, e consequentemente, não foi MVP das finais.
Leia mais!
- Segundo jornalista, Kevin Durant ‘ameaçava’ colegas do Nets sobre voltar ao Warriors
- “Não culpo Kevin Durant por sair do Warriors”, revela Klay Thompson
- Kevin Durant exalta carreira pré-Warriors: “Já era MVP”
Desde então, ele nunca mais teve sucesso nos playoffs. Desse modo, o pensamento de muitos sobre ele ser “carregado” pelo resto do Warriors só foi reforçado. De acordo com o ala de de 34 anos, ele não gostou da equipe californiana ser campeã no último ano, porque esses comentários voltaram à tona.
“Não vou mentir. Assistindo às finais, sabia que muitas pessoas voltariam o foco para mim. Ainda mais se o Warriors ganhasse. Eu odeio que eles tenham vencido, pois não vão comentar sobre suas conquistas. Vai ser tudo sobre mim. Acho que é apenas uma maneira infantil de encarar as coisas. Sinto que pode absorver tudo. E ainda apreciar o que eles fizeram sem tocar no meu nome. Estava sentado em casa. Mas eu entendo como é”, afirmou o astro em dezembro ao jornal Washington Post.
No entanto, Durant faz questão refutar o discurso que tenha “pego carona no barco” do Warriors para ser campeão. Isso, inclusive, pode dar motivação para conseguir ser campeão com o Phoenix Suns nesta temporada.
“Eu odiei quando disseram isso. Ser carregado? Isso nunca vai acontecer. Ainda mais enquanto eu estiver jogando. Ou vou dar um passo para trás, para que possa seguir em frente, ou vou assumir o protagonismo. Isso vale para qualquer time que já joguei”, concluiu Durant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp