Kevin Durant acha que pode entrar na conversa sobre o GOAT na NBA

Astro afirmou que deve estar na discussão sobre o melhor de todos os tempos da liga

Kevin Durant GOAT NBA Fonte: Layne Murdoch Jr / AFP

Afinal, Kevin Durant poderia estar na discussão para ser o melhor jogador de todos os tempos (“GOAT”) da NBA? Para o  astro do Phoenix Suns, a resposta é sim. Em entrevista para o jornalista Duane Rankin, do jornal Arizona Republic, ele ainda garantiu não estar nessa discussão devido às polêmicas de sua carreira em 17 anos na liga.

Continua após a publicidade

Apesar de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo desde que entrou na NBA, ele nunca subiu ao patamar de nomes como Michael Jordan, LeBron James e Kobe Bryant como maiores nomes da história do basquete. Durant, então, diz não entender o “problema” em ser citado nessas discussões e tenta desvendar o motivo das dúvidas entre os analistas.

“Honestamente, eu não sei por que eu não poderia estar em uma discussão como essa. Na realidade, eu acho que sei sim. É porque fui jogar no Golden State Warriors em 2016, eu aposto. Mas eu me pergunto sempre, o que eu não fiz na minha carreira? Acho que realizei tudo o que precisava. Então, por que eu não deveria estar na discussão? É a pergunta que você deve se fazer quando pensar sobre o GOAT da NBA”, afirmou Kevin Durant.

Continua após a publicidade

O camisa 35 sempre foi visto como um jogador revolucionário, um ala mais alto do que o habitual, com grande fluidez de movimentos e um jogo ofensivo de técnica refinada. Mas, sua popularidade, que ainda é enorme, foi afetada por sua ida para o Warriors em vários aspectos.

Leia mais sobre o Suns!

Um evento que comprovou isso na época foi o ESPY, premiação do canal ESPN para os grandes desempenhos nos esportes mais populares dos EUA. Em um momento cômico, John Cena, do WWE e ator, fez piada com a situação. Ele lembrou que LeBron James começou como um super-herói no Cleveland Cavaliers, e depois se tornou vilão após a troca para o Miami Heat.

Continua após a publicidade

Entretanto, após retornar a Cleveland e vencer a NBA em 2016, sua reputação voltou a ser a de um herói por grande parte dos fãs. Com isso, a liga precisava de um novo vilão. E este era Durant, que havia acabado de deixar o Oklahoma City Thunder para se juntar ao Warriors, que havia perdido as finais daquele ano justamente para o Cavaliers. A equipe já tinha Stephen Curry e uma campanha de 73 vitórias na temporada anterior.

Outro fato que diminuiu essa possibilidade, para muitos, é o título de Golden State em 2021/22, já sem a presença do craque. Enquanto isso, o próprio ala jamais voltou a vencer um campeonato ou até mesmo a disputar as finais da NBA. Seus únicos dois títulos foram ao lado de Curry.

Continua após a publicidade

Entretanto, Durant ainda tem tempo para mudar as narrativas. Afinal, seu nível de jogo não abaixou ao longo de sua carreira e ele segue em alto nível aos 35 anos.

No domingo (22), por exemplo, contribuiu com 40 pontos, oito rebotes e três tocos na vitória do Phoenix Suns sobre o Indiana Pacers. Essa foi a 24ª vitória da equipe na campanha de 2023/24.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários