Kentavious Caldwell-Pope compara Nikola Jokic a LeBron James

Caldwell-Pope jogou com LeBron e Jokic durante sua carreira

Nikola Jokic LeBron James Fonte: Reprodução / X

Kentavious Caldwell-Pope teve o privilégio de dividir o vestiário com duas lendas: Nikola Jokic e LeBron James. Com cada um deles, por Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, respectivamente, o ala-armador pôde conquistar um título da NBA. Portanto, é um dos poucos que pode comparar os astros.

Em entrevista no The Draymond Green Show, Caldwell-Pope traçou as diferenças em jogar com Nikola Jokic e LeBron James. Na participação, o reforço do Orlando Magic elogiou ambos, enquanto destacou o talento deles de facilitar o jogo para os companheiros.

“Você vê LeBron com a bola na maioria das vezes, trazendo a bola. Jokic também faz a mesma coisa, sendo um point five. Esses dois caras demandam atenção, assim que eles pegam a bola. Então, eu sabia que os adversários iam ter tanta atenção neles, que eu ia conseguir um arremesso livre”, afirmou Caldwell-Pope.

Publicidade

A visão de jogo é certamente um atributo compartilhado por ambos. Na última temporada, por exemplo, Jokic e LeBron estiveram no top-5 de principais assistentes da NBA, com médias de nove e 8.3 assistências, respectivamente. Vale lembrar que um é pivô e o outro ala-pivô. Portanto, em teoria, passar a bola não está entre as obrigações.

Caldwell-Pope, claro, aproveitou do QI de ambos para construir sua carreira. Pelo Lakers, afinal, teve médias de 11.1 e 37.8% de aproveitamento do perímetro. Já com o Nuggets, 10.4 e 41.1%, respectivamente. Além disso, conquistou seus únicos títulos na carreira, nas temporadas de 2019/20 e 2022/23.

Publicidade

Leia mais sobre LeBron e Jokic!

“Então, eu não vejo diferena entre os dois. O QI deles é fora deste mundo. O que fez minha carreira ótima jogando com eles: os dois estavam dispostos a passar a bola. Se você está livre, eles vão tentar passar a bola para você. Tudo o que você precisava fazer era estar pronto para arremessar”, completou.

Agora, o experiente ala-armador terá um novo time pela frente. Após duas temporadas com o Nuggets, ele assinou com o Orlando Magic, onde terá a companhia de uma estrela em ascenção na liga: o ala-pivô Paolo Banchero. Como LeBron e Jokic, aliás, o itálo-americano demonstra ter atributos de passador, com média de 5.4 assistências na última campanha.

Publicidade

“Seu conhecimento do jogo. Ele sendo paciente em certas situações, fazendo jogadas para envolver seus companheiros de equipe. Sendo um pouco líder, pelo que vi dele. Apenas sendo ele mesmo. Ele é um ótimo garoto, e estou ansioso para estar ao lado dele”, completou Caldwell-Pope.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários