Carmelo Anthony: “Eu ia jogar com LeBron James antes do Lakers”

Amigos não conseguiram unir forças em meio ao auge de ambos

Carmelo Anthony LeBron James Lakers Fonte: Reprodução / X

Carmelo Anthony e LeBron James jogaram juntos no Los Angeles Lakers já no fim da carreira do primeiro, que se aposentou depois de 2021/22. Mas você sabia que ambos quase jogaram juntos antes disso? Em um mesmo momento, três equipes quase fecharam com os dois astros que foram selecionados no Draft de 2003, ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh. Mas isso não aconteceu naquele momento de auge para ambos.

Convidado no Podcast P, o programa de Paul George, Anthony falou sobre as histórias da polêmica agência livre de LeBron James após 2009/10, quando deixou o Cleveland Cavaliers a caminho do Miami Heat. De acordo com o histórico ex-jogador, a história de ambos quase se cruzou antes da união do super trio de James, Bosh e Wade na Flórida.

“Eu também estava conversando com ele naquela época. Diria até que um pouco antes deles começarem a se falar, pelo que já conversamos. Pensamos em jogar juntos no Chicago Bulls, era uma grande oportunidade. Derrick Rose estava surgindo por lá também, teria sido incrível. Mas não foi deu certo. Lembro que o New York Knicks já tinha interesse, mas Chicago tinha alguma vantagem”, revelou.

Publicidade

Tanto LeBron quanto Carmelo viviam crises nos times que os selecionaram naquela época. James estava no auge, com dois prêmios de MVP consecutivos, mas não tinha a ajuda necessária para avançar ainda mais no Leste com Cleveland, disputando uma única final de NBA em 2007.

Do mesmo modo, Anthony só havia passado da primeira rodada dos playoffs na temporada 2008/09 com o Denver Nuggets. Apesar de chegar à pós-temporada no Colorado em todos os anos, o time não conseguia dar um passo além, e ainda se envolveu em uma polêmica novela de extensão contratual com o astro.

Publicidade

Leia mais!

Mas antes que o papo entre ambos se concretizasse, LeBron entrou em contato com os outros amigos, que queriam jogar em Miami, e que também tentaram recrutar Anthony. Mas segundo ele, sua mentalidade naquele momento não era a de diminuir seu papel ofensivo em busca de um título. Um super quarteto acabou não se formando, de acordo com o próprio ídolo do Knicks.

“Eu lembro que um pouco depois, Wade e Bosh também entraram nas conversas e eu estive envolvido em algumas delas. Mas eu não queria ser uma quarta opção ofensiva de um time, sabe? Não foi deu certo. Eu estava no meu auge e queria jogar como sabia que podia. Não era a minha mentalidade naquele momento. Enfim, não aconteceu”, Carmelo Anthony.

Publicidade

Aquele ano mudaria a história de ambos para sempre. LeBron James assinou de forma polêmica com o Heat e venceria dois títulos e mais dois prêmios de MVP nos quatro anos seguintes. Enquanto isso, Anthony não se mudou imediatamente para New York e foi para a equipe em troca no meio da temporada. O acordo foi um tanto quanto apressado, já que o ala poderia ter assinado de graça com o Knicks na agência livre. A passagem, apesar de marcante, não rendeu resultados.

LeBron James e Carmelo Anthony, então, só se uniram no Los Angeles Lakers, muitos anos depois. Justamente quando a mentalidade do ex-jogador mudou. Mas a história de ambos juntos também não funcionou. Sem bons resultados, o Lakers sequer foi para os playoffs em 2021/22.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários