Carmelo Anthony exclui veteranos do seu time ideal para seleção dos EUA

Ídolo do Knicks surpreendeu ao escolher seu quinteto para Paris

carmelo anthony seleção eua Fonte: Reprodução / Instagram

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá um Dream Team com os Estados Unidos. Comandado por Steve Kerr, o país levou os principais astros da NBA, com destaque para Stephen Curry, LeBron James, Kevin Durant, Anthony Davis e Joel Embiid. No entanto, para Carmelo Anthony, nenhum dos veteranos está em seu time ideal para a seleção dos EUA.

Continua após a publicidade

Em conversa com seu filho Kiyan Anthony, o ídolo do New York Knicks montou seu quinteto titular para as Olimpíadas. De início, o ex-jogador citou os veteranos. Contudo, na sequência, mudou e optou por uma equipe mais jovem.

“Eu escolheria Steph [Curry], LeBron, Anthony Davis, Kevin Durant e… quem estou esquecendo? Esqueça isso. Eu escolheria os mais jovens. Então, vou com [Tyrese] Haliburton, Anthony Edwards, Bam Adebayo e Jayson Tatum. Calma, estou esquecendo Devin Booker”, respondeu Anthony.

Continua após a publicidade

Por outro lado, para Carmelo Anthony, os veteranos ficariam como reservas na seleção dos EUA.

De acordo com o lendário jogador, a preferência pelos jovens se dá pela energia que eles trazem em quadra. Na última temporada, afinal, Haliburton, Edwards e outros se estabeleceram de vez como estrelas da NBA. Além disso, Tatum foi campeão na última temporada, enquanto Curry, LeBron, Davis e outros sequer avançaram na pós-temporada.

Continua após a publicidade

A preferência de Anthony, no entanto, não deve ser praticada por Steve Kerr. De acordo com Joe Vardon, do The Athletic, o treinador já definiu o quinteto titular, que deve ser liderado por LeBron James e Stephen Curry. Neste caso, o ídolo do Los Angeles Lakers teria o controle da bola, enquanto o do Golden State Warriors se movimentaria fora dela.

Leia mais!

“James jogará como o ala titular, segundo as minhas fontes. Sendo um dos melhores passadores de todos os tempos, LeBron é quem coordenaria as construções da equipe. O encaixe tiraria Curry um pouco da bola, o que é positivo, visto que ele é o melhor do mundo em movimentações incessantes fora da bola. Então, a equipe partiria desse ótimo encaixe entre ambos. Seria, acima de tudo, surpreendente se algum dos dois viesse do banco”, afirmou.

Continua após a publicidade

Além da dupla, outros dois atletas devem ser titulares garantidos na equipe: Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Kevin Durant, do Phoenix Suns. O jornalista elogia não só o encaixe do MVP da temporada 2022/23, como também falou do tamanho dos recursos que a estrela possui para impactar um jogo.

“É bom lembrar que ele escolheu os EUA ao invés da França para sua carreira internacional. O camisa 11 é um dos melhores jogadores do elenco quando falamos em momento. É um pivô que dá dois tocos por jogo e chuta para 40% do perímetro. É o pivô que a seleção tanto quis nos últimos anos, e que fez muita falta. Então, para onde se olhar nesse momento, é apenas bom senso apontar que ele vai ser um titular em quadra”, cravou Vardon.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os EUA fez seu primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas na quarta-feira (10). A seleção americana iniciou o jogo com Stephen Curry, Jrue Holiday, Devin Booker, LeBron James e Joel Embiid. Por conta de uma lesão na panturrilha, o astro Kevin Durant desfalcou o time.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários