Kawhi Leonard está fora das Olimpíadas de Paris

Astro pediu dispensa da seleção dos EUA; Derrick White será o substituto

Kawhi Leonard Olimpíadas Paris Fonte: Reprodução / X

O astro Kawhi Leonard está fora das Olimpíadas de Paris. De acordo com insider Shams Charania, do portal The Athletic, o ala do Los Angeles Clippers pediu dispensa da seleção dos EUA. O detalhe é que os 12 convocados pelo técnico Steve Kerr iniciaram o período de treinos no último fim de semana, em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Segundo Marc J. Spears, da ESPN, Derrick White será o substituto de Kawhi Leonard nas Olimpíadas de Paris. Especialista defensivo, o combo guard foi uma peça importante para o título do Boston Celtics na última temporada. Desse modo, a equipe celta passa a contar com três representantes na seleção norte-americana. Afinal, Jrue Holiday e Jayson Tatum também estão no elenco que vai a Paris.

A USA Basketball, que gerencia a seleção dos EUA, divulgou um comunicado sobre o corte do astro. De acordo com a entidade, Kawhi Leonard não vai disputar as Olimpíadas de Paris por conta de um problema físico. O jogador vinha se recuperando de uma inflamação no joelho direito, mas achou melhor abrir mão da competição. Agora, Kawhi irá focar na preparação para a próxima temporada da NBA.

Continua após a publicidade

“Kawhi vinha se preparando nas últimas semanas, tanto que participou de alguns treinos fortes em Las Vegas. Ele se sentia pronto para competir. Entretanto, em decisão conjunta com a seleção dos EUA e o Clippers, determinamos que é do melhor interesse do atleta gastar o restante da offseason para se preparar para a próxima temporada da NBA em vez de participar das Olimpíadas de Paris”.

Leia mais sobre Kawhi Leonard e as Olimpíadas de Paris

De acordo com Grant Hill, diretor da USA Basketball, defesa é prioridade para a competição olímpica. Desse modo, é natural que White seja o substituto de Kawhi.

Continua após a publicidade

“Acho que defesa e experiência são prioridades, mas um pensamento coletivo sobre como vencer no basquete FIBA ou até na NBA também tem muita importância”, disse Grant Hill. “Então, montamos o elenco com talento individual. Quem pode fazer parte sabe quais funções nós precisamos. Mas acho que defesa é uma prioridade. Então, com caras que saibam defender, acho que nós temos o time que precisamos ter”.

Dando continuidade à preparação para os Jogos Olímpicos, a seleção dos EUA vai disputar um amistoso nesta quarta-feira (10). O adversário será o Canadá, recheado de jogadores da NBA. Vale lembrar que os canadenses levaram a melhor na disputa pela medalha de bronze, na Copa do Mundo de 2023. Ou seja, a expectativa é de um jogo equilibrado, em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Portanto, a seleção dos EUA busca recuperar a moral, após o vexame no Mundial. Com isso, um verdadeiro Dream Team está a disposição de Kerr. Entre os principais nomes estão LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, três dos maiores jogadores dessa geração. Em Paris, os EUA tentarão o quinto título olímpico seguido.

Elenco dos EUA para as Olimpíadas de Paris (sem Kawhi Leonard e com Derrick White)

Jogador Posição Time
4- Stephen Curry PG Golden State Warriors (EUA)
12- Jrue Holiday PG Boston Celtics (EUA)
9- Tyrese Haliburton PG Indiana Pacers (EUA)
8- Derrick White PG/SG Boston Celtics (EUA)
15- Devin Booker SG/SF Phoenix Suns (EUA)
5- Anthony Edwards SG/SF Minnesota Timberwolves (EUA)
10- Jayson Tatum SF Boston Celtics (EUA)
7- Kevin Durant SF/PF Phoenix Suns (EUA)
6- LeBron James SF/PF Los Angeles Lakers (EUA)
14- Anthony Davis PF/C Los Angeles Lakers (EUA)
13- Bam Adebayo C Miami Heat (EUA)
11- Joel Embiid C Philadelphia 76ers (EUA)

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários