https://www.youtube.com/watch?v=IE39OBmf9yw
Kenneth Faried terminou muito bem a última temporada e seu destaque na Copa do Mundo de basquete criou a expectativa de que ele seguiria em franca ascensão na NBA. Mas o ala-pivô do Denver Nuggets não começou bem a nova campanha e o próprio jogador reconhece que precisa melhorar, definindo como “horrível” o seu desempenho até aqui.
“Eu simplesmente não tenho jogado o meu jogo”, disse Faried à imprensa. “Eu sei disso, meus companheiros sabem disso, meus treinadores sabem disso. Espero mudar essa situação no mês de dezembro. Mas pra mim é horrível. Você tem que olhar pra si, olhar para o homem no espelho e dizer isso para você mesmo”.
Quando questionado sobre o que ele precisa evoluir no seu jogo, Faried disse quer melhorar em todas as categorias. Até o momento, ele tem médias de 11,4 pontos, 7,1 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na Copa do Mundo, ele foi eleito para o quinteto ideal da competição após registrar 12.2 pontos e 7.7 rebotes por jogo na campanha que deu o título à seleção americana.
Faried também acertou uma extensão no seu contrato com o Nuggets no início de outubro. O jogador deve ficar na franquia pelas próximas quatro temporadas por um valor de US$ 50 milhões. Ele admite que o novo acordo trouxe uma pressão extra no seu desempenho em quadra. “Eu não posso cometer os erros que venho cometendo. Ou não fazer o que eu costumo fazer, ou o que me fez ganhar esse contrato”, admitiu.