Kendrick Perkins prevê Lakers nos playoffs e avisa: “Evitem enfrentá-los”

Ex-pivô e analista da ESPN acredita que, com reforços, equipe pode surpreender e chegar às finais do Oeste

lakers kendrick perkins playoffs Fonte: Harry How / AFP

O Los Angeles Lakers passou por uma pequena transformação na trade deadline. A franquia cumpriu a promessa de ser agressiva no mercado e, assim, trouxe quatro reforços para o resto da campanha. O time angelino adicionou D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt e Mo Bamba em poucas horas. Na opinião de Kendrick Perkins, o Lakers subiu de patamar na corrida por playoffs no Oeste.

“Eu adorei as trocas que realizaram. E Rob Pelinka, finalmente, fez o seu trabalho. Gosto da chegada de D’Angelo, pois é um atleta inteligente que vem arremessando muito bem nessa temporada. Malik é um espaçador de quadra que não se intimida com nada, enquanto Jarred é uma força defensiva. São coisas que faltavam para esse time mesmo”, avaliou o ex-pivô e analista da ESPN.

Publicidade

O Lakers começou a temporada com a projeção de ser um candidato ao título, mas foi lançado em uma dura realidade rapidamente. O time se viu com um elenco bem limitado, arremessadores pífios e problemas físicos. Venceu só 25 de 56 jogos até agora e, com isso, ocupa a melancólica 13ª posição do Oeste. As mudanças, então, eram urgentes. E Perkins acredita que elas vieram certeiras.

“Já havia gostado da aquisição de Rui Hachimura, anteriormente. E consigo dizer agora que, acima de tudo, adoro a direção em que Rob está conduzindo a franquia. Eles vão classificar para os playoffs, certamente, com os reforços. Mas não só isso. O meu conselho para todos os times nas cabeças do Oeste é, em síntese, evitem enfrentá-los”, avisou o veterano, em tom de alerta.

Publicidade

Leia mais

Finais de conferência

O Lakers está melhor agora para Kendrick Perkins e, certamente, vai chegar aos playoffs. Mas dá para sonhar com algo mais do que só participar? Qual é o teto, afinal, desse novo elenco angelino? O ex-pivô aposta que a reformulada equipe pode ser mais do que um coadjuvante no mata-mata. Bem mais, aliás. Ele não acha absurdo pensar nos californianos vencendo duas séries melhor-de-sete.

“Achava que eles estavam destinados a serem eliminados na primeira rodada dos playoffs, mas isso mudou. Agora, eu já posso vê-los em uma final de conferência com esse elenco. LeBron James e Anthony Davis, enquanto saudáveis, podem comandar mais uma boa sequência. Estão muito melhores depois de tudo isso”, projetou o confiante veterano.

Publicidade

A opinião de Perkins, no entanto, foi voto vencido entre os comentaristas da ESPN. O também ex-jogador Richard Jefferson, na verdade, chegou a ridicularizá-la. O Lakers, afinal, ainda é o antepenúltimo em sua conferência.

“Esse time é o 13º colocado do Oeste nesse momento. E, com todo o respeito, você quer dizer que eles viraram um contender por causa de jogadores como Beasley e Vanderbilt? São candidatos, sim, a classificar para os playoffs. E é isso, pois o teto desse time é simplesmente conseguir uma vaga na pós-temporada. Se deem por satisfeitos com isso”, cravou o ala, de forma contundente.

Publicidade

Distrações

Mas Perkins não gostou só dos reforços que chegaram. Ele acredita que a franquia também pode ser um caso do que os norte-americanos definem como “adição por extração”. Os jogadores que perdeu nas transações não só fazem pouca diferença, mas eram necessários em um momento de margem de erro pequena. São atletas que, às vezes, mais atrapalhavam do que ajudavam.

“Além das aquisições, esse time ainda conseguiu eliminar as distrações do vestiário. Sabe por que eles trocaram caras como Russell Westbrook e Patrick Beverley, por exemplo? Pois provocam problemas e discutem com Darvin Ham por causa de tempo de quadra. Não precisam disso, antes de tudo”, finalizou o ex-atleta.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários