O Miami Heat caiu na final de conferência para o Boston Celtics após sete jogos. Pela segunda vez em três anos, time da Flórida alcançou a decisão do Leste. No entanto, para o comentarista Kendrick Perkins, o Heat nunca será campeão com o atual elenco e deveria considerar a troca de Jimmy Butler. Em discussão com Richard Jefferson no programa NBA Today, da ESPN, Perkins admitiu que Butler é o grande nome da equipe, mas o elenco envelheceu.
“Três ou quatro anos atrás, a franquia parecia morta, com contratos ruins”, disse Perkins. “O time não tinha escolhas de draft, nada de bom para trocar. É a segunda vez que o time foi para as finais de conferência em três anos, foi uma grande mudança, mas é bom não subestimar Pat Riley. O problema é que o atual elenco do Heat está envelhecendo, não vai ser campeão com esse grupo e, talvez, seja interessante a diretoria pensar em uma troca de Jimmy Butler”.
Embora o Heat tenha conseguido bons resultados nas últimas campanhas, de fato, o elenco está envelhecido. Do quinteto titular, por exemplo, PJ Tucker (36), Kyle Lowry (35) e o próprio Butler (32) já passaram dos 30 anos e estão nos planos da equipe para a próxima temporada. Embora Tucker tenha opção em seu contrato, é bem provável que ele vai permanecer.
Leia mais!
“Jimmy Butler é um superastro de playoffs”, define Kendrick Perkins
“Celtics envergonhou o Heat em Miami”, admite Butler
Jimmy Butler: “Tenho muito respeito e amor pelo Embiid”
O Heat deve fazer movimentações na próxima offseason. No entanto, a equipe de Miami já está acima do teto salarial para 2022-23. Entre as prioridades da direção está a manutenção de Victor Oladipo, mas os contratos de Gabe Vincent, Max Strus e Omer Yurtseven também devem ser renovados. Oladipo passou boa parte da temporada lesionado, mas foi bem quando teve minutos. Struss virou titular, enquanto Vincent e Yurtseven ganharam espaço.
Apesar de Perkins acreditar na troca de Butler, tal possibilidade não deve passar pela cabeça da diretoria. Caso a equipe faça alguma negociação, será para reforçar o grupo em torno do atleta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram