https://www.youtube.com/watch?v=A0WDDrg9vyU
O departamento médico do New Orleans Pelicans não para de receber jogadores. Desta vez, a franquia anunciou que o pivô Kendrick Perkins contundiu o músculo peitoral e vai desfalcar o time por tempo indeterminado. Ele sentiu o problema no sábado passado, durante o primeiro quarto da derrota para o Golden State Warriors.
A notícia foi “aliviada” porque, no mesmo sábado, o titular Omer Asik voltou de lesão e fez sua estreia na temporada com minutos limitados. Além do atleta turco, o técnico Alvin Gentry ainda conta com o reserva Alexis Ajinca como opção para preencher a lacuna e pode utilizar o astro Anthony Davis improvisado na posição também.
Leia mais
Para Abdul-Jabbar, Anthony Davis é melhor atleta de garrafão da NBA
Tyreke Evans: “Não acho que o Pelicans seja diferente do Warriors
Apesar de retornos recentes, o elenco do Pelicans segue muito limitado por problemas físicos. O armador Norris Cole e o ala-armador Tyreke Evans são desfalques confirmados por várias semanas, enquanto o ala Quincy Pondexter está fora de ação por tempo indeterminado. Além disso, o armador Jrue Holiday atua com restrição de minutos.
Perkins foi titular nas três partidas disputadas pelo Pelicans e o time segue sem vitórias ainda na campanha. Apesar do posto no quinteto titular, o veterano atuou menos de dez minutos por duelo e registrou médias de 5.3 pontos e 2.7 rebotes. Os números ainda estão longe dos 22.3 minutos, 5.5 pontos e 5.7 rebotes que registra em 12 anos e 747 jogos na carreira.