O Golden State Warriors vem sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas – e você pode ver isso na tabela de classificação. A equipe não somente saiu da briga pela liderança do Oeste, mas ainda perdeu a segunda colocação da conferência na ausência de Draymond Green. Agora, aliás, Stephen Curry é quem está fora de ação. Para o polêmico Kendrick Perkins, as chances de título do Warriors acabaram após tudo isso.
“As chances de título de Golden State acabaram, certamente. E isso não ocorre pela falta de tempo de quadra de Stephen, Draymond e Klay Thompson, pois eles já jogam juntos há tempos. O problema são os outros jogadores porque Steve Kerr ainda está tentando achar a sua rotação a 12 jogos do final da temporada. Por isso, se Stephen não retornar antes dos playoffs, acho que acabou”, afirmou o polêmico comentarista da ESPN.
Curry sofreu lesão não especificada no pé na quarta-feira passada, durante a derrota do Warriors para o Boston Celtics. Segundo Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN, não existe nenhuma garantia de que o astro entrará em quadra ainda nessa temporada regular. Perkins, no entanto, indica que essa ausência só seria o estopim para escancarar um problema muito maior pelos lados de San Francisco.
“Muitos jogadores precisam exercer papeis diferentes agora, mas não houve tempo para adaptá-los. Você quer que seus atletas saibam suas funções em um momento tão agudo da temporada e não acho que Golden State conseguiu isso. Qual é, exatamente, o papel de Jordan Poole depois do retorno de Klay ou o espaço de Jonathan Kuminga com Green, por exemplo?”, questionou o ex-pivô, campeão da NBA em 2008.
Briga acirrada
Não dá para garantir que as chances do Warriors realmente acabaram, mas sabe-se que a competição no Oeste “cresceu” desde a virada do ano. O Phoenix Suns disparou com o melhor recorde da liga, enquanto times como Dallas Mavericks, Minnesota Timberwolves e Memphis Grizzlies ascenderam na tabela. Em síntese, Perkins não acredita que os comandados de Kerr possam “sobreviver” na conferência sem força máxima.
“Precisamos ver como Stephen retornará, pois ele já tem um histórico de problemas no tornozelo. E, para piorar, estamos vendo como os outros times estão jogando um bom basquete. No Oeste, em particular, temos equipes como Mavericks, Grizzlies e Denver Nuggets na briga. Estar saudável é o mais importante nos playoffs e, por fim, já não parece que Golden State está inteiro”, concluiu o controverso analista.
Leia mais
“Não dá para apostar contra título do Warriors”, reflete analista
Stephen Curry torna-se recordista de jogos disputados pelo Warriors
Para Curry, Warriors de 2017 venceria série contra Bulls de 1996
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: