Kendrick Perkins: “Carreira de James Harden está em risco na NBA”

Ex-pivô e comentarista vê experiente astro sem poder de barganha em disputa para sair do Sixers

carreira james harden nba Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Os problemas e confusões viraram as marcas da carreira de James Harden na NBA nos últimos tempos. O astro do Philadelphia 76ers deixa um rastro de pedidos de troca por onde passa e, como resultado, saídas de times pelas portas dos fundos. Então, a sua situação no Sixers não é novidade para ninguém. Mas, para Kendrick Perkins, existe uma diferença fundamental em relação a brigas anteriores.

Continua após a publicidade

“James não tem poder de barganha nenhum nessa disputa, pois a sua carreira está em risco na NBA hoje. Ele não é mais aquele superastro do Houston Rockets e, por isso, o 76ers está em pleno controle. Se esse cara quer que a sua trajetória na liga não acabe, precisa entrar em quadra e competir. Não só jogar, mas fazê-lo com a postura certa”, alertou o ex-pivô e hoje analista da ESPN.

A condição de Harden na Pensilvânia, realmente, é complicada. Ele exerceu a opção de extensão automática em seu contrato na última offseason, para começar, com uma troca em mente. Não houve interesse sólido no mercado e, por isso, o Sixers planeja mantê-lo no momento. Jornalistas garantem que a ativação dessa cláusula aconteceu porque o astro sabia que não atrairia interesse como agente livre.

Continua após a publicidade

“O seu futuro financeiro também está em risco. Afinal, se quiser ser pago da forma como acredita merecer em um novo contrato, James tem que jogar e ter a postura certa. O novo acordo coletivo de trabalho da liga já prevê alguns mecanismos para lidar com jogadores ‘descontentes’. Então, ele não tem escolha: precisa aparecer para trabalhar”, cravou o campeão da NBA pelo Boston Celtics.

Leia mais

Reconstrução

Perkins, aliás, já deu opiniões ainda mais polêmicas e radicais sobre os problemas no Sixers. Uma ideia que seria um provável desastre para a torcida da equipe. O comentarista acredita que o time deveria aproveitar a oportunidade e promover a saída de Harden. Mas não só isso. Aconselhou a explorar o mercado para trocar o MVP Joel Embiid também.

Continua após a publicidade

“A próxima temporada para essa franquia, antes de tudo, já é um fracasso. Tudo caminha para o fracasso. Por isso, se eu fosse um executivo por lá, iniciaria um processo de reconstrução hoje. Joel tem que estar cansado de tudo isso e pode tomar uma iniciativa. Então, antes que peça uma troca e ‘force’ a saída, eu já adiantaria o processo”, polemizou o veterano.

A opinião controversa do ex-atleta é motivada por mais do que só as situações de Harden e Embiid. Ele não esconde, afinal, ser um grande fã do talentoso Tyrese Maxey. “Resolva tudo antes que vire algo público e, com isso, ‘poupe-se’ de um problema a mais. Chegou a hora de ‘implodir’ e, em seguida, repensar tudo em torno de Tyrese”, resumiu o analista.

Continua após a publicidade

Se eu ficar…

Hoje, o mais provável é que a sequência da carreira de James Harden na NBA seja no Sixers mesmo. Mas essa possibilidade traz uma série de dúvidas. É possível que ele não se reapresente, por exemplo? A aposta da maior parte dos analistas, assim como Perkins, é que não. Até porque, exceto a relação “destruída” com Daryl Morey, ele teria uma ótima relação com o restante da organização.

Continua após a publicidade

“Eu ouvi dizerem que a sua relação com os companheiros de elenco, por exemplo, segue boa. James gosta de jogar com Joel, mesmo que exista essa equação difícil sobre a distribuição do volume ofensivo dos dois. Fiquei sabendo, além disso, que ele encontrou-se com Nick Nurse e tudo correu bem. Ou seja, é interessante porque ele não está ‘rompido’ totalmente”, explicou o analista Zach Lowe, da ESPN.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários