Kendrick Perkins: “Bucks não é um candidato sério ao título da NBA”

Para polêmico comentarista, equipe não apresenta nível de combatividade necessário para ser campeão

bucks candidato título nba Fonte: Reprodução / Instagram

O Milwaukee Bucks começou a temporada como candidato ao título da NBA, mas nada correu como o esperado. No início da campanha, apesar dos resultados positivos, o time apresentava um basquete que não convencia ninguém. E até as vitórias sumiram após a chegada do técnico Doc Rivers. Por isso, o polêmico Kendrick Perkins já não consegue ver a franquia como um postulante sério ao campeonato.

“Eu não os vejo como um candidato sério ao título. Afinal, não dá para levá-los a sério. Todos já sabem que Milwaukee é um time soft que só sabe jogar quando está à frente do placar. Então, não sabem competir e combater. Os caras acabaram de perder jogos para Washington, Memphis, Toronto… É a definição de uma equipe que não sabe lidar com adversidades”, disparou o comentarista da ESPN.

Publicidade

O Bucks está em queda livre desde o Jogo das Estrelas, mas, agora, vive o momento mais complicado da temporada. A equipe perdeu seis dos últimos sete jogos, incluindo três adversários que não vão aos playoffs. Já se vê muito ameaçado, assim, de cair da segunda posição do Leste. Perkins ficou impressionado de forma negativa com a equipe em sua mais recente derrota, contra o New York Knicks.

“Eles estavam em casa e entraram em jogo com a atitude e mentalidade certas. Assim, abriram vantagem e deram uma arrancada. Mas, quando o Knicks começou a revidar, simplesmente se ‘apequenaram’ em quadra. Então, acho que o profissionalismo é um problema. Eles não competem, independentemente da tática. É um elenco veterano e campeão que não fecha chutadores ou bloqueia rebotes, por exemplo”, criticou.

Publicidade

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Respostas

Os resultados, no entanto, não mudam o fato de que o Bucks vai ser avaliado como um candidato ao título da NBA. Ou seja, vai ser um fracasso se for eliminado jogando esse nível de basquete. E, por isso, comissão técnica e elenco estão inquietos. Segundo Eric Nehm, do site The Athletic, Rivers teve uma reunião para analisar vídeos de jogos com nove atletas de sua rotação.

“Nós somos atletas profissionais, então precisamos descobrir como fazer com que tudo funcione. Temos que resolver os nossos problemas, pois acho que somos melhores do que isso. Não quero desrespeitar nenhum oponente, mas nós deveríamos ter vencido essas partidas. Temos talento o bastante para não perder jogos assim”, desabafou o veterano Khris Middleton.

Publicidade

Giannis Antetokounmpo confirmou que todos estão descontentes com o momento do time. Mas vê Rivers como o principal motor da busca por respostas nesse instante. “Doc está buscando respostas nos detalhes. Entender como somos enquanto pessoas e como deve se comunicar com cada um, por exemplo. Acima de tudo, em que posição deve nos colocar para competirmos”, pontuou.

Reta final

As soluções precisam vir rápido porque a reta final do calendário do Bucks é complicada. Para começar, a equipe tem dois confrontos diretos contra o atual terceiro colocado do Leste: o Orlando Magic. Hoje, os dois times são separados por só um jogo na tabela. Esses dois duelos ainda vão ajudar a definir a vantagem do desempate entre ambos.

Publicidade

As outras duas partidas, além disso, também são duras. Os comandados de Doc Rivers recebem o Boston Celtics, que é o líder do Leste e dono da melhor campanha da liga, nessa terça-feira. Antes do fim de semana, Milwaukee ainda viaja para enfrentar um Oklahoma City Thunder que ainda briga pela primeira posição do Oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários