Bucks tem campanha de play-in sob comando de Doc Rivers

Apesar de performances ruins, time de Milwaukee segue em segundo no Leste

Bucks play-in Doc Rivers Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O Milwaukee Bucks perdeu para o Washington Wizards na noite de terça-feira e, agora, possui campanha de play-in desde que Doc Rivers assumiu. A derrota para o Wizards não estava nas contas do Bucks, mas aconteceu mesmo assim. A equipe de Washington venceu por 117 a 113, apenas o seu 15° triunfo na temporada em 76 partidas. Ou seja, Milwaukee, que ocupa o segundo lugar no Leste, caiu diante de uma das piores equipes da NBA.

É fato que o Bucks não contou com Damian Lillard (problemas pessoais), mas o Wizards não teve Kyle Kuzma e Tyus Jones. Agora, Milwaukee possui apenas uma vitória em sete partidas sem o armador. Nem mesmo o triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo (35 pontos, 15 rebotes e dez assistências) salvou a equipe,

Publicidade

O técnico Doc Rivers criticou o desempenho do Bucks nos arremessos do perímetro (22.9%) contra o Wizards e, assim, tem campanha de play-in (15 vitórias e 14 derrotas) sob seu comando.

“Nós não conseguimos ter arremessos melhores, enquanto já temos ótimos arremessadores”, disse Rivers. “Nossos melhores arremessadores estavam livres, mas perdemos várias tentativas”.

De fato, apenas Khris Middleton e AJ Green se salvaram, com cinco acertos em 12 tentativas (41.7%). Enquanto isso, o resto do time converteu somente seis em 36 (16.7%).

Publicidade

Leia mais

“Mas o Wizards acabou com a gente na transição. Foi o que fizeram”, afirmou o treinador. “Nós tivemos uma transição defensiva que não tem desculpas no começo do terceiro quarto. Três ou quatro vezes o time deles bateu a nossa defesa. Então, sim, foi uma derrota que nos desaponta muito”.

Para Rivers, entretanto, houve um certo clima de pouco profissionalismo por parte do Bucks.

“Nós não trouxemos o profissionalismo necessário, a seriedade, em um jogo fora de casa. É algo que nós podemos mudar, mas é uma coisa que nós vamos precisar mudar”, concluiu.

Publicidade

Hoje, o Indiana Pacers, sexto no Leste, possui 56.6% de aproveitamento na temporada. Com os 51.7% de Milwaukee desde a chegada de Doc Rivers, o time teria apenas a nona posição na Conferência.

Apesar de o Bucks não jogar bem sob o comando de Adrian Griffin, o time tinha 30 vitórias em 43 partidas. No entanto, a direção entendeu que era o momento de fazer a mudança de treinador. Depois, o assistente Joe Prunty assumiu a equipe por três jogos (duas vitórias) antes de Rivers iniciar seu trabalho. No total, Milwaukee está bem, com 47 vitórias e 28 derrotas, mas muito longe do líder Boston Celtics, que lidera a Conferência com 59 triunfos em 75 partidas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários