Carrasco do Pelicans, Devin Booker iguala recorde de Wilt Chamberlain

Astro do Suns marcou 50 ou mais pontos contra equipe de Nova Orleans pela terceira partida seguida

devin booker pelicans recorde Fonte: Layne Murdoch Jr / AFP

Com um recorde inusitado, Devin Booker parece ter definido a sua maior vítima na NBA: o New Orleans Pelicans. O astro comandou a vitória do Phoenix Suns sobre o rival, nessa segunda-feira, após anotar 52 pontos. Ele engatou, assim, três jogos seguidos de 50 ou mais pontos contra a equipe da Louisiana. Só o lendário Wilt Chamberlain havia feito três atuações consecutivas com 50 pontos contra um mesmo adversário.

“Todas as vezes em que você tem o nome citado ao lado de Wilt, antes de tudo, é uma grande honra. Já aconteceu em algumas oportunidades comigo e sempre são façanhas incríveis. Afinal, não importa o que seja, você realizou algo especial. Isso é algo certo”, celebrou o ala-armador, depois do triunfo por 124 a 111.

Publicidade

Booker marcou os mesmos 52 pontos no último encontro entre as franquias, em janeiro desse ano. Anteriormente, ele anotou 58 pontos contra o Pelicans em dezembro do ano retrasado. Mas como explicar uma série de atuações tão fora do comum contra a sétima defesa mais eficiente da temporada? A única coisa especial para o jovem é que Nova Orleans fica a só duas horas de sua cidade natal, no Mississipi.

“Eu não sei o que acontece quando enfrento essa equipe, pois sinto que jogo da mesma forma de sempre. É claro que a minha casa fica aqui por perto, então várias pessoas da família sempre vêm assistir às partidas. Nasci e cresci por aqui. Essa foi, na verdade, a primeira arena da NBA que conheci. Por isso, tenho alguma história nesse lugar. Mas não há uma resposta para essa sequência”, admitiu o pontuador.

Publicidade

Leia mais sobre Devin Booker

Déjà vu

O recorde de Devin Booker contra o Pelicans passa por uma sensação de repetição. Não só em termos de números, mas também para quem está em quadra. Os marcadores do ala-armador no elenco do Pelicans, certamente, estão frustrados. Os colegas de Suns, por outro lado, sentem-se privilegiados. Para Kevin Durant, a atuação do companheiro de elenco foi incrível independentemente das estatísticas infladas.

“Acompanhar Devin hoje trouxe aquela sensação de déjà vu para mim. Você olha e, de repente, já está com 20 pontos já no primeiro quarto. Mas o que mais gosto é que tudo veio no ritmo do jogo desde o primeiro minuto, de forma natural e sem forçar as coisas. Foram os lances que sempre treinamos e, como resultado, criamos os arremessos que queríamos”, contou o experiente craque.

Publicidade

Os 162 pontos de Booker nos três jogos mais recentes contra um mesmo time também marcaram um novo recorde na liga. Para resumir, esse é o maior somatório registrado nas últimas cinco décadas na NBA. “Devin pontuou de todas as formas imagináveis, em diferentes tipos de lances, mas sem forçar uma única jogada. Isso é um sinal absoluto de que trata-se de um scorer de outro planeta”, finalizou Durant.

Pegou leve

Se a atuação de Booker foi motivo de comemoração do lado do Suns, o sentimento foi o completo oposto do lado contrário. O pessoal do Pelicans saiu bem irritado com a ótima performance recorrente do atleta. O ala-armador pode até não conseguir explicar o que leva-o a atuar tão bem em Nova Orleans, mas Willie Green. O técnico criticou a postura defensiva dos seus companheiros na abordagem ao astro de Phoenix.

Publicidade

“Devin acertou alguns arremessos que a nossa defesa cedeu, mas também outros bem complicados. No entanto, o resumo é que precisamos ser melhores. Não há desculpas para tomar 50 pontos do mesmo jogador duas vezes em uma temporada. E, para ser sincero, acho que o marcamos leve demais. Ele é um grande jogador e, por isso, não podemos deixá-lo confortável em quadra”, criticou o jovem treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários