Kemba Walker está bem próximo de ser anunciado como o novo reforço do Dallas Mavericks. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia encaminhou a contratação do armador e deve anunciá-lo oficialmente até o fim dessa semana. O repórter apurou que, a princípio, só os exames médicos e detalhes burocráticos impedem o veterano de assinar contrato.
O time texano venceu só nove das primeiras 19 partidas da temporada e, por isso, explorava o mercado em busca de adições. Mas, com poucos ativos, uma troca sempre foi improvável. A solução, então, passou a ser encontrar um jogador provado na agência livre. Walker é visto como uma opção segura para melhorar arremesso e criação no banco de reservas.
Ainda não há informações concretas, mas espera-se que o armador assine com a equipe pelo restante da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a dispensa do argentino Facundo Campazzo vai abrir uma vaga no elenco e viabilizar a chegada do reforço.
O novo contratado chega em um momento crítico, certamente, para a campanha do time. Os comandados de Jason Kidd perderam os seus últimos quatro jogos e, com isso, saíram da zona de classificação para o play-in. Só conquistou uma vitória em oito partidas como visitante. A mais recente derrota foi sofrida nesse domingo, contra o Milwaukee Bucks, por 124 a 115.
Leia mais
- “Adoraria jogar mais no Mavericks”, admite Christian Wood
- Após três anos, Hornets cogita retorno de Kemba Walker
- “Mavericks tem que ser mais consistente”, alerta Luka Doncic
De volta
Se confirmado como reforço do Mavericks, Kemba Walker vai estar de volta à NBA depois de quase um ano. A última partida disputada pelo armador, afinal, ocorreu no começo de fevereiro. Ele estava sob contrato como Detroit Pistons até o fim da pré-temporada, mas fora dos planos e acabou dispensado. Ele aguardava, desde então, uma nova chance na liga sem pressa.
“Eu estou mantendo uma postura paciente, acima de tudo. Aproveitei o tempo parado para recuperar o meu joelho, enquanto deixo minhas pernas e corpo mais fortes. Vou esperar as ofertas aparecerem, pois não tenho pressa. A minha chance, com certeza, vai aparecer. E, quando aparecer, eu só quero estar o mais pronto possível para agarrá-la”, refletiu o astro, em entrevista recente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA