Afastado pelo New York Knicks, o armador Kemba Walker pode ser trocado em breve e, segundo o site Bleacher Report, um dos alvos seria John Wall, do Houston Rockets. O maior entrave, porém, estaria no salário de Wall. Para 2021-22, o jogador da equipe texana receberá US$44.3 milhões, enquanto Walker, terá pouco mais de US$8.7 milhões com o Knicks.
O fato é que Walker perdeu espaço em Nova York e, provavelmente, não vai recuperar. Seus números defensivos são realmente ruins, algo que faz o técnico Tom Thibodeau se preocupar. O Knicks foi superado em 122 pontos nos 441 minutos em que o armador esteve em quadra. Além disso, ele tem, de longe, o pior plus/minus (-122) entre os atletas de uma equipe com campanha positiva. Então, Thibodeau passou a utilizar Alec Burks em seu lugar.
Já o caso de Wall, apesar de semelhante, possui diferenças básicas. Ele sequer atuou em 2021-22, aguardando uma negociação. Entretanto, mais uma vez, seu salário é impeditivo. O armador havia ficado dois anos sem jogar basquete por seguidas lesões e, quando retornou às quadras, não foi exatamente explosivo como antes. Para piorar, depois de uma conversa com a diretoria, veio o afastamento ainda na campanha passada.
Agora, Wall pediu para voltar, mas não faria muito sentido ele substituir Kevin Porter ou o calouro Jalen Green no quinteto titular. Embora o novato esteja machucado, o projeto da equipe de Houston é fazer com que ele tenha mais espaço na segunda metade da temporada. Enquanto isso, Porter segue em evolução na posição de armador, pois originalmente ele é ala-armador ou, até mesmo, ala.
Dificuldade no encaixe
O melhor cenário para todos é que John Wall seja trocado por Kemba Walker. Tirando o lado financeiro da coisa, o encaixe de Wall no Knicks seria mais fácil do que no Rockets pelo aspecto defensivo. Em contrapartida, Walker poderia, mesmo vindo do banco, ser aquele cestinha da segunda unidade em um time em transição.
No Rockets, ele não teria a pressão por defender que tem em Nova York. Enquanto o Knicks disputa para estar entre os primeiros da conferência Leste, o time de Houston faz campanha ruim, com um elenco em reformulação para os próximos anos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: