O armador Kemba Walker está afastado das quadras por tempo indeterminado. A franquia anunciou que o titular sofreu uma ruptura do menisco lateral do joelho esquerdo e vai ser submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a esperança do time é que o atleta de 24 anos fique fora de ação por seis semanas.
“Kemba é, de longo, nosso melhor jogador na temporada. Trata-se de uma baixa significante para o que estamos fazendo aqui”, lamentou o técnico Steve Clifford, que não contou com o jovem em três das últimas cinco partidas da equipe, antes da confirmação da intervenção cirúrgica. Dirigentes do Hornets e Walker só pretendem se pronunciar após a realização do procedimento.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a ausência do titular deverá fazer a franquia de Charlotte – que está na oitava posição do Leste e disputa vaga nos playoffs – buscar um novo armador no mercado. Dois nomes já cogitados em Charlotte seriam Norris Cole (Miami Heat) e Ramon Sessions (Sacramento Kings).
Walker está na NBA desde 2011 e possui 263 partidas disputadas pelo Hornets. Quarenta e duas delas aconteceram na atual campanha, onde ele mantém médias de 18.8 pontos e 5.2 assistências. O armador assinou uma extensão contratual de quatro temporadas e US$48 milhões na última offseason, que começa a vigorar em julho próximo.