“Kemba Walker dá flexibilidade ao Mavs no ataque”, diz Mark Cuban

Equipe buscava um armador para dividir as responsabilidades com Luka Doncic

kemba walker mavs cuban Fonte: JARED C. TILTON / AFP

Kemba Walker, atualmente sem time após ser dispensado pelo Detroit Pistons no último mês, está encaminhado para assinar com o Dallas Mavericks, e o dono do time, Mark Cuban, já sabe exatamente o que quer que ele traga ao Mavs.

Em sua melhor temporada, no ano de 2019, o armador teve médias de 25.6 pontos, 5.9 rebotes e 4.4 assistências, arremessando 35.6% da linha de três pontos. Por isso, após os bons números, foi para o Boston Celtics, onde não funcionou tão bem, já que sua chegada coincidiu com o crescimento de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que assumiram as rédeas do time. Além disso, lesões no joelho também prejudicaram o jogador. O atleta foi All-Star quatro vezes na carreira, por Charlotte Hornets e Boston Celtics.

Publicidade

De acordo com Brad Townsend, do Dallas Morning News, Cuban sabe bem o que a equipe precisa e porque ele está atrás de Kemba Walker.

Leia mais

“Precisamos de flexibilidade, e Walker nos dá isso”, disse. “Ano passado, tinhamos bons arremessadores, principalmente de três. Esse ano, no entanto, temos dificuldade nisso, e Kemba ajudará Jason Kidd [técnico da equipe] com mais flexibilidade no ataque”, completou.

Publicidade

Dallas tem tido dificuldades para repor a ausência de Jalen Brunson, que saiu na offseason para o New York Knicks. Por isso, Luka Doncic, estrela da equipe, tem uma das maiores taxas de usagem da história da liga, com 36.6% das jogadas do Mavericks passando por ele.

Entretanto, se Cuban espera que Kemba Walker contribua especificamente com a bola de três, como sua fala indica, o cartola do Mavs pode ter problemas. Na carreira, o armador arremesas com 36% de aproveitamento do perímetro, e a maioria de seus chutes é criado por ele mesmo, e não bolas que ele recebe e rapidamente arremessa, como seria sugerido de um jogador ao lado de Doncic.

Publicidade

Além disso, as lesões e idade podem atralhar o atleta. Ainda assim, um contrato mínimo não deve atrapalhar a equipe, que até agora tem 9 vitórias e 10 derrotas na temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários