A seleção norte-americana não contará com vários dos astros pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo FIBA. Mas, com um de seus grandes nomes, a USA Basketball pode contar incondicionalmente: Kemba Walker. O armador do Boston Celtics que segue comprometido com o programa nesse ano e estará à disposição do técnico Gregg Popovich para a competição internacional.
“Eu não vou pular fora do time. Estarei com a seleção, com certeza. Não poderia me importar menos com quem pediu dispensa”, afirmou o craque, em declaração ao portal The Athletic. Além dele, o ala-armador Donovan Mitchell e o ala Khris Middleton são outros dos convocados originais que já teriam confirmado estarem prontos para se apresentarem à equipe nacional nas próximas semanas.
Apesar da afirmação de Walker, o número de “baixas” norte-americanas para o torneio aumentou para nove atletas nessa quarta-feira: o ala-pivô Kevin Love revelou ter entrado em contato com Popovich para oficializar sua liberação. Ele entra para o grupo de “dispensados” que já inclui, entre outros nomes, James Harden, Anthony Davis, C.J. McCollum e Damian Lillard.