Destaque da Summer League, o pivô Kel’el Ware quer fazer história ao lado de Bam Adebayo no Miami Heat. Escolha 15 do último Draft da NBA, o jovem mostrou que pode ser importante nos dois lados da quadra. Mas mesmo sem experiência na liga, ele já entende que pode atuar com Adebayo por conta do encaixe.
“Acho que Bam e eu, definitivamente, podemos jogar ao lado um do outro porque nós nos completamos muito bem”, afirmou, ao jornal Sun Sentinel. “Sua posição real é como ala-pivô, então eu chego como pivô. Posso proteger o garrafão, enquanto consigo fazer as coisas que sempre faço”.
Mas no ataque, Ware demonstrou ter condições de contribuir ao lado de qualquer um, especialmente Adebayo. Durante a Summer League, o jovem produziu média de 18 pontos, converteu 61.8% das tentativas. Além disso, ele ainda acertou arremessos de três. Embora tenha sido na casa dos 30% de aproveitamento, no basquete universitário fez 42.5% na última temporada por Indiana.
Enquanto isso, defensivamente, Kel’el Ware foi extremamente sólido dentro do garrafão e protegendo o aro com 1.5 bloqueio por partida. O atleta ainda foi um dos líderes da Summer League em rebotes, com 8.3. Detalhe: ele atuou por cerca de 26 minutos.
Leia mais
- Heat perde para Warriors, mas calouro impressiona na defesa
- Kel’el Ware brilha em vitória do Heat sobre Mavericks
- Kel’El Ware – NBA Draft 2024
Apesar de fazer muito sentido para o Heat, existe a chance de Kel’el Ware não ser titular logo de cara ao lado de Bam Adebayo. Isso porque a NBA “cobra” por formações mais baixas a cada ano. É raro ver um time com dois jogadores grandes, como o Cleveland Cavaliers, por exemplo.
Lá, jogam Jarrett Allen e Evan Mobley, enquanto a imensa maioria da liga conta com um pivô e, muitas vezes, um ala fazendo o antigo ala-pivô. No entanto, o Minnesota Timberwolves foi um dos melhores da última temporada justamente assim, com Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns.
Mas existe um fator importante em Miami: a direção e a comissão técnica buscam por um pivô há muito tempo. A ideia de Erik Spoelstra sempre foi ter alguém para deixar Adebayo de ala-pivô. Entretanto, pela carência de boas opções no mercado, seja por valor ou disponibilidade, o Heat atuou nos últimos anos da mesma forma que a NBA “pede”.
Vale ressaltar que o Heat perdeu Caleb Martin na agência livre. O jogador fazia justamente a função de um ala-pivô, apesar de não ser, nem de longe, alguém da posição.
Então, caso Spoelstra queira dar mais tempo para que Ware ganhe experiência, é possível que utilize o veterano Kevin Love no quinteto titular. Aos poucos, o jovem deverá receber mais minutos e, assim, atuar ao lado de Adebayo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA