Keldon Johnson vira reserva no Spurs

Mudança visa reforçar a segunda unidade da equipe texana

Keldon Johnson reserva Spurs Fonte: Ron Hoskins / AFP

O quinteto titular do San Antonio Spurs sofreu uma mudança importante, com a ida de Keldon Johnson para a reserva. Nos últimos dois jogos da equipe, o ala começou no banco. De acordo com o técnico Gregg Popovich, a ideia é reforçar a segunda unidade. Além disso, o treinador espera que a dupla Devin Vassell e Victor Wembanyama tenha mais protagonismo ofensivo.

“Então, queremos apenas fortalecer nossa segunda unidade e focar um pouco mais em Victor e Devin no ataque”, explicou Popovich.

Publicidade

A medida entrou em vigor no duelo contra o Dallas Mavericks, na último sábado (23). Com Keldon Johnson na reserva, o ala titular foi Julian Champagnie. No clássico texano, o Spurs jogou mal e perdeu por 144 a 119. Em 23 minutos, Johnson anotou 16 pontos.

Já no jogo dessa terça-feira (26), o camisa 3 marcou 26 pontos em 30 minutos. Desse modo, Johnson foi o cestinha do time e o que tentou mais arremessos (20). Além disso, ele só não teve mais tempo de quadra do que Vassell (22 pontos e 18 arremessos, em 33 minutos). Portanto, o status de reserva do Spurs foi benéfico para Keldon Johnson.

Publicidade

“Esta terça-feira marcou o segundo jogo seguido de Keldon Johnson como reserva do Spurs. Apenas pela quinta vez, desde a temporada de novato, ele começou no banco. Parace que Popovich tem a intenção de mantê-lo na segunda unidade por algum tempo. Então, a mudança não deve ser vista como um rebaixamento para Johnson, mas como uma medida para reforçar o banco, que tem sido um problema nesta temporada”, comentou Jeff McDonald, repórter do San Antonio Express-News.

Leia mais sobre Keldon Johnson e o Spurs!

Acima de tudo, a mudança faz sentido. Afinal, Johnson tem ficado cada vez menos com a bola nas mãos. Inclusive, sua taxa de lances livres caiu (de 5,2 para 3,6 por jogo) em relação à última temporada. Assim, o ala de 24 anos se tornou mais uma opção sem a bola. Além disso, ele caiu do primeiro para o quarto lugar do time em toques no ataque. Vassell, Wembanyama e Zach Collins estão à frente dele.

Publicidade

Na reserva, Keldon Johnson terá mais liberdade para pontuar e, assim, dar poder de fogo à segunda unidade do Spurs. O ala tem contrato com a franquia até 2026. Nesse período, ele vai receber US$74 milhões em salários.

Em 2023/24, Johnson tem médias de 17,5 pontos, 6,4 rebotes e 3,9 assistências, em 28 jogos. Ele é o terceiro maior pontuador do time na temporada, atrás de Wembanyama (18,3) e Vassell (18,1).

Pop faz ameaças

No entanto, mesmo com a mudança na formação inicial, o Spurs sofreu uma nova derrota: 130 a 118 para o Utah Jazz. Com isso, o time segue na lanterna da Conferência Oeste, com apenas quatro vitórias em 29 partidas. O próximo desafio de San Antonio será nesta sexta-feira (29), contra o Portland Trail Blazers, penúltimo do Oeste, fora de casa.

Publicidade

Após mais um revés, o 23º nos últimos 24 jogos, Popovich reclamou da falta de consistência da equipe. Além disso, o comandante ameaçou fazer mudanças, caso não tenha uma resposta positiva dos atletas. Ou seja, além de Keldon Johnson na reserva, o técnico do Spurs poderá promover novas alterações.

“Nós ainda estamos buscando consistência. Aliás, não somos consistentes, seja na defesa ou no ataque. Em um jogo de 48 minutos, você não pode ser consistente no ataque e executar uma boa defesa por 20 minutos. Desse modo, não iremos vencer. Parte disso ocorre por causa da juventude do time. Além disso, preciso exigir mais de certos atletas. Enfim, é hora de serem mais consistentes. Ou então terei que fazer mudanças”, afirmou o treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários