Poucos jogadores se destacaram mais na primeira semana de temporada regular da NBA do que Kawhi Leonard. O craque do San Antonio Spurs vem comandando o início da campanha do time texano, único a já ter quatro vitórias na competição. Mas, para quem vê o ala como forte candidato ao prêmio de MVP, ele já avisa: não poderia se importar menos com glórias individuais.
“O MVP não é meu foco. Eu só quero vencer. Quero vencer, pois sou um jogador de grupo que coloca o time em primeiro lugar. Estaria pronto para recusar ou entregar todos os MVPs que pudesse receber para conquistar outro título da NBA”, afirmou o atleta de 25 anos, primeiro jogador a iniciar uma temporada com duas atuações de 30 pontos e cinco roubos de bola nesta década.
Leonard esteve presente nas quatro partidas do Spurs nesta campanha, registrando médias de 28.0 pontos, 3.5 rebotes, 4.3 assistências e 3.3 roubos de bola (maior marca da liga no momento). O atual vencedor do prêmio de melhor defensor da NBA vai retornar à quadra com a equipe de San Antonio nesta terça-feira, quando recebe o Utah Jazz.