Kawhi Leonard tem sido um dos principais jogadores do San Antonio Spurs nos playoffs, mas sua maior responsabilidade no mata-mata ainda está por vir. Com apenas 21 anos e em sua segunda temporada na NBA, o ala vai disputar a primeira final da NBA na carreira tendo que marcar LeBron James, líder do Miami Heat. Ele sabe da sua importância de sua tarefa para o sucesso texano e declarou estar preparado para o desafio.
“LeBron é ótimo no ataque e na defesa. É capaz de passar a bola, arremessar, pegar rebotes e ainda defender o melhor jogador adversário. Para mim, é um grande desafio tentar ajudar meu time a vencer marcando ele e eu estou pronto para jogar”, afirmou Leonard, apontado como o melhor marcador de perímetro do elenco, para a Associated Press.
A preocupação com o astro deverá ditar as ações do Spurs durante a final, mas o ala Danny Green alerta que não só o atual MVP da liga tem que ser observado de perto. “Eles têm mais do que LeBron. São um grande time. Há um motivo para serem os atuais campeões e ainda adicionaram jogadores melhores ao grupo. No papel, eles são realmente uma ótima equipe”, avaliou.
O grande desafio de Leonard começa na noite desta quinta-feira, quando Heat e Spurs iniciam a decisão do título da temporada 2012-13. O jogo acontecerá em Miami, a partir das 22h. (Brasília), com transmissão ao vivo do canal ESPN.