As pretensões de título do Los Angeles Clippers passam, certamente, por manter Kawhi Leonard saudável. A integridade física do astro, no entanto, virou mais um luxo do que uma garantia nos últimos anos. O atleta sofre com consecutivas lesões e já disse ver a temporada regular como um grande treino. O polêmico Stephen A. Smith, por isso, não acredita que os angelinos possam depender do ala.
“Com Kawhi e Paul George em quadra, para começar, nós sabemos que esse time é o favorito para representar o Oeste nas finais. Eles são, afinal, dois jogadores de basquete incríveis. Mas eu simplesmente não confio em sua saúde. Ele exige estar 100% fisicamente para jogar e, assim, qualquer coisa menos virou desculpa para que não entre em quadra”, disparou o comentarista da ESPN.
O jogador de 31 anos, por enquanto, só disputou sete dos 27 jogos da campanha do Clippers. Foram presenças muito pontuais entre ausências que totalizam seis semanas. A postura segue de extrema cautela com o ala. “Espero que isso mude, pois assinou um novo contrato agora. Mas o fato é que não dá para cravar se ele vai estar em quadra amanhã”, completou o experiente analista.
Leia mais
- “Ninguém ama mais o basquete do que eu”, desabafa Kawhi Leonard
- Ivica Zubac faz história pelo Clippers com atuação monstruosa
- Fred VanVleet: “Com Kawhi Leonard, Raptors seria tricampeão da NBA”
Campeão
A chegada de Kawhi Leonard, antes da discussão sobre estar saudável, foi indicada como o salto para que o Clippers disputasse títulos. Mas, na prática, as coisas não aconteceram bem assim. Ele já esteve ausente em 137 jogos durante os menos de quatro anos com os angelinos. Smith não questiona a capacidade do bicampeão da NBA, mas acredita que ele é uma decepção para o time até agora.
“Estamos falando de um superastro da NBA em termos de conquistas e já sabemos que entrega nos momentos importantes. Então, torço para que esteja errado e ele fique saudável. Não questiono a sua habilidade e grandeza, mas não é um jogador com quem se pode contar. E, aliás, também não atingiu o que esperávamos desde que chegou à Los Angeles”, concluiu o controverso comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA