Kawhi Leonard não liga para prêmios individuais: “Objetivo é ser campeão”

Ala levou o prêmio de melhor defensor da ultima temporada

Fonte: Ala levou o prêmio de melhor defensor da ultima temporada

https://www.youtube.com/watch?v=qi6DrNk6iuk

O ala Kawhi Leonard vem se acostumando a receber destaque individual nas últimas duas campanhas do San Antonio Spurs, sendo campeão e MVP das finais em 2013-14 e levando o prêmio de melhor jogador defensivo da liga na última temporada. Entretanto, conquistas individuais não parecem ser o objetivo principal do atleta, que prefere ajudar o Spurs na conquista do sexto título, do que alcançar um reconhecimento maior.

“Eu só quero mais um desses”, afirmou Leonard ao Express-News, apontando para um dos banners de campeão da franquia. “Em 2014 eu não era o defensor do ano e nem um all-star e nós fomos campeões. Meu objetivo é buscar mais um título.”

Publicidade

Por mais que o ala possa ser apontado como um dos candidatos as principais honrarias individuais, isso aparece em segundo plano em suas metas. “Eu não sou um daqueles jogadores que está aqui pela fama”, alegou. “Estou aqui para cuidar da minha mãe, minha família e meus amigos. Eu amo jogar basquete e enquanto puder estar aqui brigando por títulos, ficarei feliz. Não ligo para o prêmio de MVP. Ganhá-lo não faz de você o melhor jogador da liga.”

Leia Mais

Após nove anos em Portland, Aldridge ainda não se sente jogador do Spurs
Quintetos históricos – San Antonio Spurs
Kawhi Leonard será um jogador de perímetro “muito importante”, diz Popovich

Publicidade

Nem um pouco surpreso com as afirmações, o técnico Gregg Popovich confirmou que este sempre foi o pensamento do ala. “Ele realmente está mais interessado em ganhar o título, do que levar mais um prêmio individual. O que está em questão é sempre o nosso grupo para ele. Nunca se trata apenas dele, de nenhuma forma.”

Para o comandante, tudo fica muito mais fácil quando um de seus principais jogadores deixa seu próprio rendimento de lado para pensar na equipe. E esse pensamento não é exclusividade de Leonard. “Eu tenho muita sorte por treinar os jogadores que estão aqui. Meu trabalho é muito simples quando temos atletas com esse caráter e você não precisa convencê-los a colocar a equipe em primeiro lugar. É muito melhor quando eles gostam de jogar juntos.”

Publicidade

Kawhi Leonard, de 24 anos, registrou médias de 16.5 pontos, 7.2 rebotes e 2.5 roubos de bola, em pouco menos de 32 minutos na última temporada. Em julho, assinou um contrato máximo com o Spurs, no valor de US$ 90 milhões, válido por cinco anos.

Últimas Notícias

Comentários