Para Kawhi Leonard, Clippers precisa “melhorar em tudo”

Apesar de ter um recorde positivo de vitórias, time ainda não empolga

kawhi leonard melhorar clippers Fonte: ADAM PANTOZZI / AFP

Kawhi Leonard voltou às quadras na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Detroit Pistons na quinta-feira (17), mas o astro fez um alerta sobre a equipe precisar melhorar para que se torne, de fato, uma das favoritas da Conferência Oeste.

Dessa forma, em entrevista após seu retorno, Kawhi Leonard comemorou a vitória, mas revelou temer que o Clippers fique para trás em comparação com seus adversários diretos e, por isso, precisa melhorar.

Publicidade

“Precisamos melhorar em tudo. Chamadas de tempo técnico, rotações defensivas, energia ofensiva, enfim. Precisamos de melhores arremessos, de realmente tudo. Sinto que estamos ficando pra trás, mas vamos conseguir chegar lá”, afirmou o craque.

Apesar de um retorno lento contra o Pistons quando anotou apenas seis pontos em 24 minutos em quadra, o ala foi elogiado pelo técnico, Tyronn Lue.

“Seu impacto na defesa é enorme. Somos melhores com ele em quadra e, então, precisamos dele para irmos longe”, declarou o treinador.

Publicidade

A equipe, até agora, tem nove vitórias em 16 jogos. No entanto, o recorde foi construído majoritariamente contra times considerados mais fracos da Conferência Oeste. O Clippers, afinal, já enfrentou três vezes o Houston Rockets, duas vezes o Los Angeles Lakers. Além deles, também triunfou sobre o Pistons, do Leste Assim, sete de suas nove vitórias vieram contra os quatro piores times da liga que, juntos, tem um recorde de 28 vitórias e 56 derrotas.

Leia mais

Lesões, problemas pessoais e jogadores no protocolo de saúde e segurança da NBA são alguns dos motivos da inconsistência de do time de Los Angeles Afinal, Leonard disputou apenas três partidas em 2022/23, enquanto John Wall ainda não joga partidas em noites consecutivas. Da mesma forma, Luke Kennard lesionou o calcanhar e Robert Covington está nos protocolos da liga.

Publicidade

Embora seja o começo da temporada e lesões não possam ser controladas, o alerta já está ligado para a franquia, já que problemas com jogadores machucados tem sido a sina do Clippers nos últimos anos.

De toda forma, entretanto, o time ainda tem recorde positivo e está na zona de classificação para os playoffs. Para o técnico Tyronn Lue, a “gordura” adquirida é importante para ter tempo de testar e ajustar.

“Essas vitórias são chave para, mais pra frente, nós podermos reintegrar todo mundo e termos tempo pra perder alguns jogos que podem ser difíceis. O que importa são os playoffs“, concluiu o comandante.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários