O Los Angeles Clippers viveu oscilações na primeira rodada dos playoffs e teve mais trabalho do que o esperado para derrotar o Dallas Mavericks. O ala Kawhi Leonard, no entanto, foi consistentemente um dos melhores jogadores dos duelos de quartas-de-final da temporada. O ótimo desempenho na série culminou com os 33 pontos, 14 rebotes, sete assistências e cinco roubos de bola anotados no sexto jogo entre as equipes.
“A melhor forma de definir Kawhi é como um homem de negócios. Aparece todas as vezes que precisamos para colocar a equipe nas costas e resolver os jogos. Eu não sou capaz de elogiá-lo o bastante. Ele é o jogador mais confiável de nosso elenco, com sua capacidade de criação de arremessos e a atenção aos detalhes. Esse cara é simplesmente único”, exaltou o astro Paul George, em entrevista depois da vitória por 111 a 97.
Nessa série, Leonard quebrou o recorde do Clippers de jogos seguidos de playoffs anotando 30 ou mais pontos: são cinco atuações – e contando. Foi na mais recente delas, porém, o técnico Doc Rivers crê que o astro mostrou de forma mais perfeita o tipo de jogador que é. “Dá para notar que Kawhi está acostumado a fechar séries. Ele parece calmo com a tensão do momento, aproveita o que as defesas oferecem. Está sempre no comando da situação”, reverenciou o treinador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook