Com Kawhi Leonard dominante, Clippers rouba mando de quadra do Suns

Astro brilhou e desbanco o estrelado time de Phoenix no Jogo da série de playoffs

kawhi leonard clippers suns Fonte: Barry Gossage / AFP

Em jogo digno de playoffs, o Los Angeles Clippers contou com noite inspirada de Kawhi Leonard para vencer o Phoenix Suns, fora de casa, por 115 a 110, neste domingo (16). O astro foi dominante no Jogo 1 da série e terminou como cestinha da partida com 38 pontos. Além disso, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências.

Kawhi Leonard, então, ofuscou grande atuação de Kevin Durant e Denvin Booker no triunfo do Clippers sobre o Suns. Isso porque, o astro veterano de Phoenix chegou próximo de um triplo-duplo com 27 pontos, nove rebotes e 11 assistências. O ala-armador, por sua vez, anotou 26 pontos e fez um jogo defensivo muito forte.

Publicidade

Vale lembrar que, desde que chegou ao time do Arizona, na trade deadline, o Suns não tinha perdido nenhuma partida com Durant em quadra. Portanto, a partida deste domingo foi o primeiro revés do craque pelo novo time.

Mesmo com três faltas ainda no segundo quarto, Booker conseguiu quatro roubos de bola e três tocos ao longo do confronto. Chris Paul, mais discreto em pontos, também foi importante. Afinal, foram dez rebotes e 11 assistências, mas apenas sete pontos. Então, quem se destacou no ataque foi Torrey Craig, sobretudo com assistências vindas de Durant. O ala-pivô terminou com 22 pontos.

Publicidade

Pelo lado do time vencedor, Eric Gordon foi o segundo jogador com mais pontos. Foram 19 ao todo. Além dele, Norman Powell, vindo do banco, contribuiu com 14 pontos em 23 minutos. No entanto, mesmo não sendo um grande pontuador neste domingo, Russell Westbrook fez um ótimo “trabalho sujo”.

Leia mais!

O ex-MVP pegou dez rebotes e distribuiu oito assistências. De quebra, deu três tocos e foi fundamental na marcação ao longo do confronto. Isso, mesmo convertendo apenas três dos 19 arremessos tentados.

Publicidade

O duelo, aliás, foi muito disputado. O Clippers, logo no primeiro quarto mostrou que não aceitaria o suposto favoritismo do Suns. Isso porque venceu a primeira etapa por 12 pontos de diferença. Posteriormente, Phoenix voltou para o jogo e conseguiu reduzir a desvantagem para cinco pontos.

Na volta do intervalo, então, sob o comando de Durant, virou a partida. Neste período conseguiu sua maior vantagem na partida, que fora de seis pontos, na ocasião. No entanto, para o último período, Leonard provou porque é considerado um jogador decisivo. Foram 13 pontos nos últimos 12 minutos que levou Los Angeles ao triunfo.

Publicidade

Como comparativo, Kawhi pontuou mais do que Durant, Booker e Chris Paul no segundo tempo da partida. Enquanto as três estrelas do Suns somaram 24 pontos combinados nos dois períodos finais, Leonard foi responsável por 25 pontos a favor do Clippers.

Assim, o time angelino abre 1 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs, mesmo jogando fora de casa. O próximo embate será na terça-feira (18), mais uma vez com mando de quadra para Phoenix.

(1-0) Los Angeles Clippers 115 x 110 Phoenix Suns (0-1)

Publicidade

Destaques

Los Angeles

Kawhi Leonard: 38 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 9-10 em lances livres
Eric Gordon: 19 pontos
Norman Powell: 14 pontos
Ivica Zubac: 12 pontos e 15 rebotes
Russell Westbrook: nove pontos, dez rebotes, oito assistências e três tocos

Publicidade

Phoenix

Kevin Durant: 27 pontos, nove rebotes, 11 assistências e 10-10 em lances livres
Devin Booker: 26 pontos, três assistências, quatro roubos de bola e três tocos
Torrey Craig: 22 pontos, quatro rebotes e 9-12 nos arremessos de quadra
Deandre Ayton: 18 pontos e oito rebotes
Chris Paul: sete pontos, 11 rebotes e dez assistências

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários