Karl-Anthony Towns se diz confortável com mudança de posição: “Só quero vencer”

Jogador mudou de posição para acomodar a chegada de Rudy Gobert à equipe

karl-anthony towns posição Fonte: DAVID SHERMAN / AFP

Antes da vitória sobre o Los Angeles Lakers na sexta-feira (28), o técnico do Minesotta Timberwolves, Chris Finch, elogiou vários pontos acerca de seu time. Um deles foi a mudança de posição de Karl-Anthony Towns, que passou de pivô para ala-pivô após a chegada de Rudy Gobert à franquia.

Karl-Anthony Towns, que aceitou trocar de posição para acomodar a chegada do francês, falou sobre a mudança e como ela impacta seu jogo.

Publicidade

“Eu não sou egoísta. Só quero vencer”, disse o jogador. “Não sei porque as pessoas questionam minha mentalidade. Tudo que fiz na minha carreira indica que só quero vencer. Sempre coloquei a organização e o time em primeiro lugar. Mesmo quando diziam que eu devia fazer coisas diferentes, eu continuei colocando o time em primeiro lugar e sendo um grande profissional”, completou.

Sobre as declarações de Towns, o técnico do Timberwolves alegou que nenhum jogador deste nível, além da estrela, troca de posição e se sente feliz com isso, citando Anthony Davis, que supostamente não gosta de jogar como pivô.

Leia mais!

A movimentação que levou o três vezes jogador defensivo do ano, Rudy Gobert, para Minnesota gerou dúvidas antes do início da temporada . Afinal, a equipe já tinha um grande jogador de garrafão e havia dúvidas sobre o encaixe das estrelas em quadra. No entanto, a boa recepção de Towns à ideia e o desempenho do Timberwolves até agora provam que é possível.

Publicidade

A equipe disputou seis partidas em 2022/23 e venceu quatro delas. Assim, ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste. Em quadra, o encaixe parece promissor. Além disso, o jovem astro, Anthony Edwards é quem “roubou a cena” neste início de campanha. O camisa 1 é o cestinha da franquia na temporada com 23,8 pontos por jogo.

Então, além de um garrafão poderoso, o Timberwolves tem à disposição um dos jogadores jovens mais promissores da NBA. Da mesma forma, Towns e Gobert também estão bem. O pivô francês tem médias expressivas de 15 pontos e 15, dois rebotes por partida. O, agora ala-pivô, por sua vez, angariou 20,5 pontos e 7,5 rebotes, em média.

Publicidade

Se os principais jogadores do elenco mantiverem o mesmo desempenho ao longo dos 82 jogos da temporada, certamente o Timberwolves será um dos fortes candidatos para garantir mando de quadra nos playoffs. Em 2021/22, a franquia caiu na primeira rodada para o Memphis Grizzlies e promete ir mais longe na atual campanha.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários