Karl-Anthony Towns critica mídia por tentar criar crise no Timberwolves

Pivô é constante alvo de rumores de troca e suposto descontentamento por parte da imprensa

timberwolves karl-anthony towns Fonte: Reprodução / Instagram

Karl-Anthony Towns passou por altos e baixos como atleta do Minnesota Timberwolves. Mas, depois de tanto tempo, curte um momento de estabilidade e sucesso. Os rumores de troca já parecem ser um assunto do passado, enquanto a franquia vive um dos seus melhores instantes competitivos. Mas ele não entende o esforço da imprensa em gerar especulações em torno da sua relação com Anthony Edwards.

“É estranho acompanhar como a imprensa sempre tenta fazer parecer que eu não quero que Anthony tenha sucesso. Isso é chato porque sou o seu maior torcedor. Quero vê-lo crescer e, assim, vencer nessa liga. Que seja o rosto da NBA. E, além disso, desejo que faça coisas que nunca foram vistas. Afinal, acreditem: eu sou o maior fã dele”, cravou o pivô, em participação no podcast de Paul George.

Towns chegou ao Timberwolves como a primeira escolha do draft de 2015. Passou, com isso, a ser visto como o astro em potencial do time. No entanto, essa impressão mudou de forma radical em 2020. A chegada do novato Anthony Edwards tomou os holofotes e ofuscou a presença do pivô. Isso levou a uma impressão de rivalidade que, segundo o astro, não poderia estar mais longe da realidade.

Publicidade

“Eu odeio quando todos estão tentando nos colocar um contra o outro porque é bastante injusto. Tudo o que queremos é vencer juntos e ter sucesso mútuo. Tenho uma relação de irmão mais velho com Anthony e, por isso, é muito importante vê-lo feliz e vitorioso para mim. Aliás, quero que ele vença mais do que eu mesmo quero vencer”, garantiu o jogador de 28 anos.

Leia mais sobre Karl-Anthony Towns

Fora de quadra

É comum vermos relatos de jogadores importantes do mesmo time que, nos bastidores, não se dão bem. Às vezes, eles são legítimos desafetos fora de quadra. Por isso, Towns até consegue entender que exista uma curiosidade sobre o seu dia-a-dia com Edwards. Mas quem espera brigas vai se decepcionar. Afinal, longe das quatro linhas, eles se dão até melhor do que em quadra.

Publicidade

“Adoro quando vejo Anthony em uma publicidade, por exemplo. Posso te mostrar o meu telefone e você vai ver que mando mensagens assim que vejo alguma propaganda com ele. Há pouco tempo, eu estava de férias com a família em Roma e vi um cara com uma camisa de Anthony na rua. Corri atrás dessa época e gritei que a camisa era demais”, contou o veterano.

Ver uma pessoa gritar em inglês, no meio de uma rua italiana, que adorou a sua camisa não é uma situação usual. Imagine, então, se esse indivíduo fosse um jogador da NBA. “O cara olhou para mim e, a princípio, não entendeu nada. Só perguntou: ‘Karl, é você?’. Em seguida, nós tiramos uma foto comigo e foi legal. Até mandei a foto para Anthony”, concluiu Towns, aos risos.

Publicidade

Perspectivas

Towns e Edwards lideraram o Timberwolves a uma de suas melhores temporadas em 35 anos de história. A equipe venceu 56 jogos e, em seguida, chegou à final do Oeste pela segunda vez. Derrotou o então campeão Denver Nuggets no caminho até a decisão de conferência. O pivô garante que, depois de chegar tão perto do topo, o foco dos astros está totalmente direcionado para levantar o troféu Larry O’Brien.

“Eu não vou dizer que somos velhos, pois não somos. Mas a gente já teve alguns ótimos momentos juntos. Foram vezes em que sentíamos estar no topo do mundo. Você muda, no entanto, a sua perspectiva sobre o que importa na vida quando tem filhos. Já somos pais agora. Então, as nossas prioridades mudaram. Estamos focados em conquistarmos um título mais do que nunca”, finalizou o astro de Minnesota.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários