Kareem torce para LeBron quebrar recorde de pontos da NBA

Sem prender-se a individualidades, lendário pivô revela estar na torcida para que astro do Lakers supere sua marca

lebron recorde pontos nba Fonte: David Sherman/AFP

Uma daquelas marcas históricas que sempre pareceram impossíveis de serem quebradas está muito próxima de ser quebrada. Kareem Abdul-Jabbar é o líder de pontuação na história da liga, com 38.387 pontos anotados ao longo de duas décadas de carreira, mas vê a chegada de um grande adversário. LeBron James está a 3.021 pontos de superar o lendário ex-pivô da NBA, que, surpreendentemente, torce para que seu recorde seja batido. 

 

“Eu estou empolgado para que o meu recorde seja quebrado. Não vejo recordes como feitos individuais, mas muito mais como grandes façanhas humanas. Se uma pessoa puder realizar algo que nunca foi feito, isso significa que todos temos uma chance de conseguir tal realização. É uma fonte de esperança e inspiração para os esportistas”, afirmou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao jornalista Marc Stein. 

Publicidade

Para exemplificar sua visão, Kareem usou o exemplo de um dos maiores corredores de média distância da história do atletismo. “Roger Banister foi o primeiro homem a correr uma milha em menos de quatro minutos, em 1954. Cerca de 1.400 corredores bateram esse tempo desde então e o recorde mundial já é 17 segundos mais rápido do que isso. Todos vencemos quando um recorde é quebrado. E, se LeBron superar o meu, estarei lá para parabenizá-lo”, garantiu.  

 

Publicidade

A questão do recorde de pontos anotados na NBA não é a única que coloca o craque do passado e LeBron na mesma discussão. Na verdade, ambos costumam ser citados no debate de melhor jogador de todos os tempos. Embora tenha mais títulos e prêmios de MVP da liga, o ex-pivô quase sempre acaba posicionado atrás do ala do Los Angeles Lakers. Por sorte, ele não poderia se importar menos com isso. 

“Essa discussão é divertida. É como debatermos quem é mais rápido: o Superman ou o Flash. É um mistério metafísico. Trata-se de uma questão que nunca será respondida, pois, no passado, éramos treinados com diferentes restrições e as regras do jogo eram bem diferentes. Estatísticas não revelam todas as condições particulares e desafios de uma temporada. Deveríamos simplesmente discutir quem são os melhores da história”, concluiu Kareem. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários