Kai Jones “atira” contra companheiros do Charlotte Hornets mais uma vez

Provocações do jogador contra os próprios companheiros, aconteceram nas redes sociais

Kai Jones Charlotte Hornets Fonte: Kent Smith / AFP

O jovem pivô Kai Jones, do Charlotte Hornets, protagonizou uma polêmica na última semana que envolveu seus companheiros de equipe. O jovem publicou um vídeo que parecia alterado. Como resultado, atletas da franquia deixaram de segui-lo. Agora, ele respondeu seguidores que o compararam com outros jogadores e, para se defender, os criticou.

Continua após a publicidade

Um de seguidores afirmou que Mark Williams era melhor do que ele. Mas Jones o retrucou.

“Cara, eu desafio você a achar um vídeo sequer de Williams fazendo um arremesso. Um pull-up que seja. Na faculdade, onde você quiser, não precisa ser nem na NBA. Você não vai encontrar. Eu sou melhor do que ele no ataque”.

A afirmação não é tão verdadeira assim. Afinal, ele arremessou para 21.4% de aproveitamento em pull-ups em 2022/23. Williams, então, foi publicou um story com um meme do rapper 50 CentNa ocasião, questionou: “o que ele está dizendo?”.

Continua após a publicidade

Outro internauta disse que Nick Richards é melhor do que ele. Da mesma forma, Joves retrucou: “sou muito mais assertivo com a bola do que ele jamais será”. No entanto, não houve resposta do companheiro.

Leia mais!

Boletim de rumores da NBA (16/09/2023)
“Terry Rozier pode ser trocado pelo Hornets”, avisa analista
Pivô do Hornets posta vídeo polêmico e gera racha no elenco

Continua após a publicidade

Kai Jones foi selecionado pelo New York Knicks como 19ª escolha do Draft de 2021, mas foi trocado de cara para o Charlotte Hornets.  Ele chegou cotado como um jogador de desenvolvimento a longo prazo, mas que era de uma posição carente da franquia. Os pivôs da equipe em 2020/21 foram Bismack Biyombo e Cody Zeller. Mas a afirmação não veio em nenhum de seus dois primeiros anos na NBA.

Continua após a publicidade

Como calouro, teve apenas três minutos de média por jogo. Atuou em poucos 21 jogos, com números ínfimos de um ponto e menos de um rebote por partida. Naquela campanha, o veterano Mason Plumlee foi o titular do time na função. Montrezl Harrell e P.J Washington se revezaram na condição de pivô reserva.

Em 2022/23, ganhou mais tempo, mas viu outros jovens o superarem. Teve médias de 12 minutos em 46 jogos. Anotou 3.4 pontos por confronto e coletou 2.7 rebotes. No entanto, Mark Williams e Nick Richards tiveram ainda mais espaço e hoje são os pivôs de confiança da equipe.

Continua após a publicidade

Provocou até as estrelas

Além disso, Kai Jones provocou até mesmo LaMelo Ball e a segunda escolha do último Draft, Brandon Miller.

Uma pessoa o perguntou nas redes sociais: “Bom, ao menos você pode admitir que LaMelo e Miller são melhores que você? Para mim, mais de 50% do nosso elenco é melhor que você”.

Então, o pivô disse: “eu tenho um aproveitamento de arremessos que esses caras jamais vão conseguir ter. A verdade é essa. Não vou recuar. E tem mais, nenhum deles pode me marcar. Independente do que vocês falem, sou melhor que eles”, cravou.

Continua após a publicidade

Por fim, sobrou até para lendas do jogo. Como por exemplo, LeBron James e Shaquille O’Neal.

“Vocês não entendem. Mas, estou chegando ao meu melhor momento. Isso significa que é o meu teto. Posso ser MVP ou defensor do ano quando jogo desta maneira”, explicou o jovem.

Outros seguidores, aliás, perguntaram se ele seria capaz de vencer James no um contra um. A resposta foi curta e grossa: “sim. Com 100% de certeza”.

Continua após a publicidade

Quando questionado sobre Shaquille O’Neal, também não hesitou. “Podem trazer Shaq em seu auge. Vou falar que sou, acima de tudo, um MVP e defensor do ano. Ele não teria chance”.

Negou que estava bêbado em polêmica live

Todo o falatório sobre o atleta, começou graças a um vídeo ao vivo que fez no Instagram. Lá, disse que não sairia da equipe, independentemente do que acontecesse, afinal, estava chegando em seu melhor momento.

Continua após a publicidade

“Se eu receber essa ligação, pode ter certeza que sou o primeiro a vir aqui e dizer adeus a vocês. Mas, não acho que eles queiram isso agora”, ressaltou.

Ainda assim, a forma como o camisa 23 estava falando e agindo na interação geraram suspeitas sobre o uso de alguma substância. O que foi negado por ele. Entretanto, o jovem parece ter gostado do campo das polêmicas. Após a live, todos os jogadores deixaram de o seguir na rede social.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários