Jumper Brasil Discute – Troca esses jogadores na trade deadline?

Integrantes do site e convidados debatem o timing para negociar alguns astros no mercado

troca jogadores trade deadline Fonte: Reprodução / X

Nós estamos a menos de uma semana do fim da janela de transferências da temporada. Por isso, decisões importantes estão por vir para vários times. Afinal, em meio a tantos nomes em rumores, há alguns astros que podem ser negociados nos próximos dias. No entanto, será que é o momento ideal mesmo fechar a troca desses jogadores na trade deadline? Ou você pode esperar mais alguns meses?

Continua após a publicidade

É sobre isso que vamos conversar hoje!

Nós reunimos quatro integrantes do Jumper Brasil e um convidado especial – Gabriel Martins, do podcast “Cara dos Sports” – para discutir uma questão um pouco diferente. Não queremos saber se todos esses jogadores devem ou não sair em uma troca. Pois, aqui, já partimos do princípio de que eles vão. O ponto para debate é o timing dessas negociações.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

A gente espera que opiniões variem porque cada analista tem uma visão sobre se há ganhos em ter pressa ou esperar. É o instante ideal fechar a troca desses jogadores durante a trade deadline mesmo? Ou seria melhor aguardar o fim da temporada? Eis as questões de hoje. Então, vamos lá…

1. O Grizzlies deveria trocar Ja Morant agora ou esperar a offseason?

Gustavo Freitas – Agora, pois há uma relação muito desgastada. Então, se ele ficar, o que o Memphis Grizzlies ganha com isso? Aliás, registra uma campanha muito pior na sua presença do que quando é desfalque. Esperar mais tempo tem grandes chances de trazer mais perda de valor.

Continua após a publicidade

Mateus Carvalho – Agora. Memphis parece no meio de um caminho a lugar nenhum. Poderiam até esperar para tentar valorizar Ja Morant, pois vem jogando melhor nas últimas semanas. Mas o problema é conseguir ficar saudável. Entre não receber muito agora ou depois, eu acho melhor escolher a resolução mais rápida.

Gabriel Martins – Espera. O valor dele nunca esteve mais baixo, então não vejo como piorar. Vale a pena ver se Ja emplaca uma boa sequência e, com isso, torna uma troca um pouco mais palatável. Além disso, na próxima offseason, o seu contrato fica com só mais duas temporadas de duração. Pode ser mais fácil “desová-lo”.

Continua após a publicidade

Victor Linjardi – Agora. A equipe está distante até no play-in e não dá sinais de força para chegar aos playoffs. Eu acho que o melhor é trocar logo, pois já está saturado em Memphis para pensar em um futuro. Segurá-lo pode fazer Morant perder ainda mais valor de mercado.

Ricardo Stabolito Jr. – Agora. A verdade é que Ja conseguiu: ele vinha jogando bem, mas o basquete virou só um detalhe no seu caso. São tantos problemas físicos e de conduta que já não importa. Tudo leva a crer que mantê-lo, por enquanto, só deve diminuir o seu valor ainda mais.

Continua após a publicidade

2. O Kings deveria trocar Domantas Sabonis agora ou esperar a offseason?

Gustavo Freitas – Espera. Afinal, nada do que o Sacramento Kings faça agora muda o patamar da franquia. Aguardar até a agência livre, então, pode fazer o time achar melhores negócios sem pressa.

Mateus Carvalho – Agora. A equipe está na pior condição da NBA e, por isso, trocar os seus veteranos para recomeçar deveria ser prioridade. Eu acho que Domantas Sabonis pode ser o plano B de muitos times que não consigam adquirir Giannis Antetokounmpo. Nisso, ele pode se valorizar e ser um ativo que traga algo de valor agora.

Continua após a publicidade

Gabriel Martins – Agora. O único caminho para o Kings sair desse buraco e ter sorte na loteria do draft. Negociar Sabonis ajudaria nesse objetivo, ainda que o retorno não seja espetacular, porque coloca a equipe na rota do tank.

Victor Linjardi – Agora. Não há perspectiva nesta temporada porque o time não briga por nada no Oeste. Então, para que insistir? Domantas é o menor dos problemas, mas, por isso mesmo, pode ser um dos atletas que traga algum retorno significativo para o Kings em uma troca.

Continua após a publicidade

Ricardo Stabolito Jr. – Espera. A troca de Sabonis não é como os outros jogadores do Kings, pois tem valor sólido de mercado agora ou depois da trade deadline. Não é alguém de quem precisam se livrar com o primeiro interessado que aparecer. E, por isso, não podem “queimá-lo” também.

3. O Mavericks deveria trocar Anthony Davis agora ou esperar a offseason?

Gustavo Freitas – Não trocaria, na verdade. É um incrível jogador que faz a diferença quando está em quadra. Teve muito azar, mas, com um Mavericks completo, pode ser a referência para levar o time a vitórias.

Continua após a publicidade

Mateus Carvalho – Espera. A sua lesão mudou tudo e a presença de Antetokounmpo no mercado não ajuda. Dallas não tem como valorizar Anthony Davis, a saúde é um mistério e os interessados não parecem mais tão ligados assim. Portanto, aguardar pode não ser tão ruim aqui.

Gabriel Martins – Agora. Dallas não vai conseguir nada muito relevante na próxima offseason porque Anthony vai ser, basicamente, um contrato expirante. Ele tem uma opção de extensão em 2027, então pode optar por ser agente livre.

Continua após a publicidade

Victor Linjardi – Espera. Não faz muita diferença do ponto de vista competitivo, mas o astro está lesionado e isso impacta o seu valor. Então, esperar que volte bem às quadras é uma boa aposta pensando na offseason. Há um risco porque o valor pode cair também se não der sinais de recuperação. No entanto, acho que vale correr.

Ricardo Stabolito Jr. – Agora. Está comprovado que Davis só perde valor de mercado quanto mais o tempo passa. Afinal, as lesões não param. E, além disso, as pessoas vão lembrar que ele vai ser elegível a mais uma extensão de contrato quanto mais perto da offseason estivermos.

Continua após a publicidade

4. O Knicks deveria trocar Karl-Anthony Towns agora ou esperar a offseason?

Gustavo Freitas – Agora. Eu sei que há uma certa proteção na franquia por causa do seu antigo empresário ser presidente de operações, mas não está legal. Karl-Anthony Towns pode ser incrível em times ruins, sem pressão por vitórias ou desempenho.

Mateus Carvalho – Espera. O New York Knicks deveria guardar os seus ativos para tentar Antetokounmpo. A princípio, duas escolhas de draft a mais para negociar se abrem na offseason. Eles podem ser os grandes vencedores dessa história, se ninguém trocar pelo grego agora.

Continua após a publicidade

Gabriel Martins – Espera. Mas, na verdade, não sei se deveriam negociá-lo. Apesar de não ser o maior dos seus fãs, não acho justo transformá-lo em um bode expiatório.

Victor Linjardi – Espera. O que o Knicks vai conseguir, afinal, em troca do pivô? Para um time que começou a temporada pensando em título, não adianta negociar um astro por escolhas de draft. Eu acho que é mais provável que consigam um bom nome no acordo nas férias.

Continua após a publicidade

Ricardo Stabolito Jr. – Espera. O Knicks tem um time competitivo que já deu sinais de recuperação em relação a semana passada. A história diz que fazer uma troca desse porte com a temporada em andamento tem alta chance de piorar, não ajudar.

5. E, por fim, o Bucks deveria trocar Giannis Antetokounmpo agora ou esperar a offseason?

Gustavo Freitas – Agora. Giannis Antetokounmpo tem uma opção em seu contrato em 2027. Ou seja, com os riscos de perdê-lo de graça, a direção deveria acelerar as conversas para não deixar o valor cair. É uma situação comum em jogadores sob tais circunstâncias.

Continua após a publicidade

Mateus Carvalho – Espera. Eu não vejo o preço de Giannis baixar na offseason porque os times que fracassarem nos playoffs entram na parada. Mais demanda, certamente, traz mais valor. E, além disso, mais escolhas de draft vão estar disponíveis para troca depois da temporada.

Gabriel Martins – Agora. Idealmente, você quer fazer um negócio dessa magnitude na offseason. Mas acho que o Bucks pode aproveitar o desespero de alguns times para obter mais logo de cara.

Continua após a publicidade

Victor Linjardi – Agora, certamente. O time não rende com ou sem Giannis e, acima de tudo, não há mais clima. Se o Bucks não vai brigar por nada, então que comece logo a pensar no futuro. Ademais, oferece a chance do jogador competir ainda nesse ano. Não há motivos para estender ainda mais isso.

Ricardo Stabolito Jr. – Espera. Grandes astros, a princípio, devem ser negociados na offseason. É quando se tem mais clareza sobre escolhas de draft, várias equipes estão com espaço na folha salarial e todos ficam otimistas. E o Bucks precisa sugar todos os ativos possíveis da transação, pois gastou coisas demais na tentativa de manter Giannis.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários