Apesar de o New York Knicks superar o Miami Heat por 125 a 109 no sábado, o time perdeu o astro Julius Randle por lesão no ombro. Randle tinha 19 pontos e nove rebotes quando se chocou com o calouro Jaime Jaquez. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô deslocou o ombro direito no lance. Mais exames de imagens serão feitos para determinar o período em que vai desfalcar a equipe.
“Foi terrível”, disse Jalen Brunson, ao perceber que seu colega se machucou. “Nós não queremos ver esse tipo de coisa com ninguém, especialmente como ele vem jogando. Ele faz muito por nós, então ficar sem ele não é o ideal”.
Assim como Julius Randle, Brunson também teve uma contusão séria no ombro, mas na época ele estava no Dallas Mavericks. Na ocasião, o armador perdeu algumas semanas de jogo antes de optar por cirurgia. Portanto, existe o receio de que Randle fique fora por mais tempo.
“É muito dolorido, não vou mentir”, afirmou Brunson.
O técnico Tom Thibodeau optou por colocar o pivô Jericho Sims em seu lugar, mas o jogo já estava praticamente decidido. O Knicks liderava por 115 a 99 quando Julius Randle sofreu a lesão. Pouco depois, o treinador sacou seus titulares, confirmando o resultado.
Leia mais sobre o Knicks
- Julius Randle: “Meu maior desejo é conquistar um título no Knicks”
- Alvo de troca, Bruce Brown se vê como bom encaixe no Knicks
- OG Anunoby atinge marca histórica na NBA com o Knicks
Para as próximas partidas, entretanto, Thibodeau terá de pensar como escalar o Knicks sem Randle. É provável que Precious Achiuwa ganhe mais minutos, mas Josh Hart deverá ser o titular. No entanto, Achiuwa já vem atuando como o principal reserva de Isaiah Hartenstein. Ou seja, o garrafão da equipe de Nova York, que já não tem Mitchell Robinson por lesão, tem ainda mais limite a partir de agora.
Enquanto isso, espera-se que OG Anunoby tenha um papel maior no ataque sem Randle nos próximos jogos do Knicks. Aliás, desde que aconteceu a troca com o Toronto Raptors, o time possui 12 vitórias e duas derrotas. No momento, a equipe ocupa o quarto lugar do Leste com 29 triunfos em 46 jogos.
Na próxima segunda-feira, o Knicks volta à quadra para enfrentar o Charlotte Hornets, um dos piores times da Conferência Leste. Na sequência, a equipe encara o Utah Jazz antes de retornar para Nova York, quando recebe o Indiana Pacers no dia 1° de fevereiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA