Julius Randle rejeita perder jogos por lesão pelo Knicks

Ala-pivô monstra comprometimento com a equipe de Nova York e supera problemas físicos

Julius Randle lesão Knicks Fonte: Vaughn Ridley / AFP

Julius Randle raramente tem perdido jogos por lesão desde que chegou ao New York Knicks na temporada 2019/20. E o ala-pivô mantém esse retrospecto na  atual campanha. Afinal, de acordo com Stefan Bondy, do jornal The New York Post, ele está lidando com algumas dores no joelho e, ainda assim, opta por continuar jogando.

De acordo com o jornalista, o Knicks até gostaria que o jogador se preservasse nesse momento para evitar um problema maior. No entanto, o próprio atleta segue negando o descanso para se manter em quadra.

Publicidade

Assim, o treinador da franquia, Tom Thibodeau, falou sobre o assunto. Segundo o técnico, isso é completamente esperado vindo do camisa 30.

“Isso não me surpreende em nada vindo dele. Se Randle está em condições de jogar, ele joga. Isso porque ele nunca pede para não estar em quadra e tenta lidar com as dores. Então, é algo que acaba se tornando natural. Faz parte de quem ele é. Eu, honestamente, amo isso. Não é irresponsabilidade, mas ele está comprometido conosco. Se testou antes de todo mundo, conversou sempre com a equipe médica. Portanto, é sobre isso, ele não tira dias de folga”, elogiou Thibodeau.

Publicidade

Mesmo lidando com a lesão, as médias de Julius Randle pelo Knicks na campanha de 2023/24 são de 20.4 pontos, 10.2 rebotes e 5.5 assistências em 34.9 minutos por jogo. Além disso, atuou em todas as 19 partidas da franquia na temporada. New York venceu 12 dos 19 jogos disputados até aqui e está na quinta posição do Leste.

Leia mais sobre o Knicks!

Essa tem sido uma tônica do All-Star em New York, e os números têm comprovado isso. Randle atuou em 318 das 337 partidas desde que chegou à franquia. Ou seja, perdeu apenas 19 jogos desde 2019/20. Os números também contam as partidas de playoffs do período. Esteve presente, portanto, em 94.3% dos duelos do time.

Publicidade

A temporada em que mais perdeu jogos foi em 2021/22, quando ficou ausente de dez partidas. Ainda assim, é uma presença total em 72 de 82 jogos. Curiosamente, ainda não teve uma campanha em que tenha disputado todas as partidas da equipe. Ele passou bem perto em seus dois primeiros anos, atuando em 64 de 66 jogos em 2019/20 e em 76 de 77 partidas na campanha seguinte.

Para Randle, isso é apenas um reflexo do quanto ele gosta de jogar basquete, a ponto de estar em qualquer partida mesmo com dores.

“Eu quero jogar o tempo todo. Acho que além da minha profissão, eu sou apenas um viciado em jogar basquete. Então é um grande prazer entrar em quadra todas as noites. Não é sobre ser contrário ao gerenciamento de minutos ou algo do tipo, cada caso é um caso. Mas no meu ponto de vista, quero jogar sempre. Então, se eu posso e sinto que a dor é suportável, vou jogar. Isso não dura para sempre”, disse a estrela do Knicks.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários