A NBA anunciou nessa segunda-feira (23) que Jrue Holiday e LeBron James foram escolhidos os melhores jogadores da 14ª semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 16 e 22 de janeiro. É a segunda vez em que o armador do Milwaukee Bucks recebe a honraria, enquanto o astro do Los Angeles Lakers leva o prêmio pela 67ª vez.
Holiday liderou o Bucks a vitórias em dois dos três jogos da semana. O jogador registrou médias de 33,3 pontos, 4,7 rebotes e 9,3 assistências, enquanto acertou 56,9% dos seus arremessos de quadra. Converteu 11 de 23 tentativas de longa distância e, além disso, não errou nenhum lance livre cobrado no período. Ele conseguiu duas de suas quatro atuações de 30 pontos nesse intervalo.
LeBron, enquanto isso, comandou o Lakers a três vitórias em quatro partidas nesse período. O veterano anotou 35,0 pontos, 9,0 rebotes e 7,0 assistências, enquanto só cometeu 2,0 erros de ataque por jogo. Teve mais de 51% de conversão nos tiros de quadra, enquanto acertou 84,2% dos seus lances livres. Com mais esse prêmio, ele estende o seu recorde absoluto como maior vencedor da honraria.
Leia mais
- “LeBron James quer encerrar a carreira no Lakers”, crava jornalista
- Jrue Holiday: “Sou o melhor defensor da NBA todos os anos”
- LeBron James já enfrentou sete duplas de pais e filhos na NBA
Outros candidatos
Holiday e LeBron venceram uma corrida disputada pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros nove atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o ala superou Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Mikal Bridges (Suns), Kawhi Leonard (Spurs) e Jamal Murray (Nuggets).
Enquanto isso, no Leste, o armador angelino “ganhou” de Joel Embiid (Sixers), Kyrie Irving (Nets), Darius Garland (Cavaliers), Fred VanVleet (Raptors) e Dejounte Murray (Hawks).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA