Jrue Holiday abraça desafio de marcar Durant nos playoffs: “É para isso que jogamos”

Armador do Pelicans define defender astro do Warriors como trabalho “difícil, mas divertido”

Fonte: Armador do Pelicans define defender astro do Warriors como trabalho “difícil, mas divertido”

A capacidade defensiva de Jrue Holiday nunca foi tão colocada à prova quanto nos playoffs deste ano. Após ter sido um dos responsáveis por “anular” Damian Lillard na primeira rodada, o armador do New Orleans Pelicans agora enfrenta o desafio de marcar o craque Kevin Durant nas semifinais do Oeste, contra o favorito Golden State Warriors. A diferença de quase 20 centímetros sugere uma missão das mais improváveis, mas ele “abraça” a tarefa como quem recebe um presente.

“É um trabalho difícil, mas divertido também. Quer dizer, trata-se de Kevin Durant. O cara é uma máquina de fazer cestas, pode pontuar de qualquer lugar da quadra e das mais variadas formas. Ter a oportunidade de chegar a esse estágio dos playoffs e marcá-lo é o motivo pelo qual um jogador vive. É para isso que jogamos”, definiu o titular de 27 anos, reconhecido como um dos melhores armadores defensivos da liga, em entrevista ao jornal New Orleans Times-Picayune.

E o confronto em um lado da quadra acaba refletindo-se no outro também: Durant tem sido o atleta do Warriors que defendeu Holiday por mais posses nos três jogos iniciais da série, segundo o site oficial da NBA. As desvantagens físicas não mudam para o atleta do Pelicans, no ataque ou marcação. Sua abordagem, por isso, não se altera também: não pensar muito e ser quem age, não quem é forçado a reagir.

Publicidade

“Eu estou tentando apenas ser agressivo no ataque e realmente não importa quem esteja marcando-me. Sinto-me muito bem se tenho uma chance de atacar alguém no um contra um. Se uma oportunidade como essa aparece, eu tenho espaço para o lance individual, tento aproveitar para fazer a melhor jogada possível”, explicou a provável seleção para um dos times ideais de defesa da temporada.

Holiday acumula médias de 18.7 pontos, 6.0 rebotes e 5.7 assistências nas partidas da série contra o Warriors, marcando e sendo marcado pelo atual MVP das finais. O Pelicans volta a encarar os atuais campeões da liga, tentando confirmar o mando de quadra e empatar as semifinais de conferência, neste domingo, às 16h30, com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários