Após a segunda derrota para o Sacramento Kings na segunda-feira (17), rumores sobre a infelicidade dos jovens jogadores do Golden State Warriors com o técnico Steve Kerr começaram a surgir. De acordo com Chris Broussard, do canal Fox Sports, os poucos minutos que eles receberam na derrota de 114 a 106 os irritaram.
“Eu estava falando com uma pessoa do meio e ela disse que alguns dos atletas de São Francisco estão ‘fazendo beicinho’. São os mais jovens. [Jonathan] Kuminga, [Donte] DiVincenzo e Jordan Poole. Isso porque eles não estão tendo minutos em quadra”, contou o jornalista.
No segundo jogo, Kuminga só atuou por quatro minutos e não teve nenhum arremesso de quadra. Enquanto na temporada regular teve 20 minutos, em média. Ao mesmo tempo, DiVincenzo foi de 26 para apenas 13 minutos, nos quais também não arremessou.
Além disso, Poole foi de 30 minutos na campanha regular para 16 em um confronto importante nos playoffs. No entanto, diferente dos demais, o armador arremessou, mas só converteu uma das sete bolas tentadas.
Por outro lado, como consequência, os titulares estão recebendo mais minutos. Stephen Curry jogou quase 41 minutos. Enquanto Andrew Wiggins e Klay Thompson jogaram 39 e 38, na ordem.
Leia mais!
- Em situação inédita, Warriors tenta virada histórica nos playoffs da NBA
- Analista da ESPN: “A arbitragem quer favorecer o Kings contra o Warriors”
- Rapper é expulso no jogo entre Warriors e Kings e acusa racismo: “O preconceito prevalece”
É normal Steve Kerr priorizar os jogadores mais experientes do Warriors nos playoffs. Afinal, a receita deu certo quatro vezes. No entanto, Poole poderia ser o armador titular da maioria das franquias da liga. Além disso, Kuminga e Moses Moody, que jogou oito minutos no último jogo, foram a sétima e 14º escolha do Draft de 2021.
Terceiro jogo
Este elenco da franquia de São Francisco iniciou pela primeira vez uma série com dois jogos de desvantagem. Desse modo, a expulsão de Draymond Green após o incidente com seu “pisão” não ocorreu em uma boa hora. De acordo com Kerr, a rotação do próximo confronto será maior pela falta do astro.
“Vamos ter que encontrar uma solução, mas temos bastantes opções para substituir ele. Kuminga, [Anthony] Lamb, JaMychael Green… então é provável que seja um jogo no qual várias pessoas vão jogar. Temos que dar nosso melhor e não tenho dúvidas da nossa capacidade de virar a série. Nós já estivemos em situações complicada. Talvez não com duas derrotas iniciais, mas já estivemos 3-1, o que é pior”, afirmou o técnico.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp