Os dias do ala Josh Smith vestindo o uniforme do Atlanta Hawks estão contados. Depois de ser suspenso por conduta inapropriada em um treino, a relação do jogador com a franquia se deteriorou de vez.
De acordo com o repórter Ken Berger, da CBS Sports, o agente de Smith, Wallace Prather, se encontrou com o gerente-geral do Hawks, Danny Ferry, nessa quarta-feira. Na reunião, Prather teria dito que o jogador está frustrado com os recentes resultados obtidos pela equipe e que lamenta o episódio do treino.
Segundo a publicação, o agente não fez um pedido de troca ao GM do time de Atlanta. No entanto, o comando do Hawks parece decidido a trocar Smith até a trade deadline (21 de fevereiro). Dallas Mavericks, Houston Rockets e Memphis Grizzlies estão entre os interessados no jogador, tanto que essas franquias conversas já estariam conversando com o Hawks para articular uma troca.
Vale lembrar que Smith, de 27 anos, está no último ano de contrato com o time de Atlanta. O jogador, que vai ganhar 13,2 milhões de dólares ao longo desta temporada, defende o Hawks desde 2004, quando foi selecionado pela equipe no draft daquele ano.
Em 2012/2013, as médias de Smith são de 16.5 pontos, 8.3 rebotes, 3.7 assistências e 2.3 tocos, em 35 partidas disputadas.