Josh Smith comemora sucesso do Hawks: “Todos estavam errados”

Depois da troca do ala-armador Joe Johnson, poucos acreditavam o Atlanta Hawks poderia manter o sucesso acumulado nas últimas temporadas. Mas, dentro de quadra, a equipe da Georgia vem ignorando prognósticos. O time venceu 14 dos primeiros 20 compromissos da campanha e está empatado com o atual campeão Miami Heat na vice-liderança da conferência Leste. […]

Fonte:

Depois da troca do ala-armador Joe Johnson, poucos acreditavam o Atlanta Hawks poderia manter o sucesso acumulado nas últimas temporadas. Mas, dentro de quadra, a equipe da Georgia vem ignorando prognósticos. O time venceu 14 dos primeiros 20 compromissos da campanha e está empatado com o atual campeão Miami Heat na vice-liderança da conferência Leste. Para o ala-pivô Josh Smith, as previsões pessimistas serviram de “combustível” para o elenco.

“Estamos jogando com confiança. Eu acho que muitos jogadores se motivaram porque ninguém disse que teríamos chances de vencer partidas neste ano. Ninguém dizia que chegaríamos aos playoffs depois da saída de Joe [Johnson]. Nós estamos provando que todos estavam errados e atuando juntos para conseguir vitórias”, explicou o ala-pivô, em entrevista ao site Hoopsworld.

Outra mudança ocorrida no Hawks foi a chegada de Danny Ferry para o cargo de gerente-geral. Smith vê influência do executivo na ótima campanha da equipe. “Ele trabalhou para franquias bem sucedidas, então trouxe uma atitude vencedora que se espalhou entre os técnicos e o elenco. Nós sempre fomos bem sucedidos, mas há uma energia diferente de anos anteriores. A nova ordem em Atlanta é seguir em frente e estou feliz com o que estamos construindo”, contou.

Publicidade

Qualquer conversa com o atleta “esbarra” na possibilidade de se tornar agente livre irrestrito em julho de 2013, mas ele garante que só pensa entrar em quadra e vencer neste momento. “Estou realmente focado com meu time e não pensando em quando eu for agente livre. Seria ótimo ficar até o fim da minha carreira aqui, mas você nunca sabe o que o futuro guarda”, finalizou o melhor jogador da última semana no Leste.

Smith, de 27 anos recém-completos, tem carreira de nove temporadas com a camisa do Hawks e mais de 600 confrontos disputados pela franquia. Dezenove deles aconteceram na atual campanha, onde ele vem anotando 17.3 pontos, 8.1 rebotes, 3.7 assistências, 2.0 tocos e 45.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários