Time de Atlanta recebe cinco jogadores e futura escolha de draft
O Atlanta Hawks e o Brooklyn Nets chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira para fechar a primeira grande troca da offseason.
Na negociação, o time de Atlanta envia ao Nets o ala-armador Joe Johnson, seis vezes selecionado para o All-Star Game e dono de um dos maiores contratos da NBA (90 milhões de dólares pelos próximos quatro anos).
Em contrapartida, o Hawks recebe os contratos expirantes do armador Jordan Farmar (4,25 milhões de dólares), do ala-armador Anthony Morrow (4 milhões de dólares) e do pivô Johan Petro (3,5 milhões de dólares), além do jovem ala-pivô Jordan Williams (762 mil dólares), do experiente ala-armador DeShawn Stevenson (sign-and-trade) e de uma escolha (protegida) de primeira rodada do draft de 2013, que o Nets havia adquirido junto ao Houston Rockets.
A negociação trará mais flexibilidade à folha salarial da equipe de Atlanta. A imprensa norte-americana especula que a franquia pode negociar o ala-pivô Josh Smith, que tem um atrativo contrato expirante de 13,2 milhões de dólares, ainda nesta offseason.
Já com relação ao Nets, os próximos passos da franquia serão as renovações dos contratos do armador Deron Williams, do ala Gerald Green e do pivô Brook Lopez, todos agentes livres. Além disso, a equipe deve usar a mid-level exception (5 milhões de dólares) para trazer o ala-pivô bósnio Mirza Teletovic, que estava no Caja Laboral, da Espanha.
Vale dizer que a troca, assim como qualquer outra negociação nesse período de agência livre, só pode ser oficializada a partir do dia 11 de julho.