Kyle Lowry iniciou o mês de fevereiro sem seu futuro definido na NBA. Afinal, fez parte do negócio entre Miami Heat e Charlotte Hornets. Dias após a troca, foi dispensado pelo equipe da Carolina do Norte e assinou como agente livre com o Philadelphia 76ers. Mas, antes do negócio com o Sixers, Lowry foi convidado por Josh Hart a se juntar ao New York Knicks.
“Sim, mande mensagem para ele”, revelou Hart. “Eu disse a ele: ‘venha para cá, se envolva conosco’. Mas, obviamente, isso não aconteceu. Então, que se dane ele”, seguiu o ala do Knicks.
Hart e Lowry se tornaram grandes amigos durante um jogo-treino na offseason. O ala do Knicks, na época, era ainda um atleta universitário em Villanova. O experiente armador, enquanto isso, já era um veterano estabelecido na NBA. Desde então, ambos compartilham momentos e Hart costuma até pedir conselhos ao amigo.
“Ele está lá, não importa o que seja. Há momentos em que converso com ele sobre partenidade babás”, contou Hart. “E, como amigo, adoro ver o sucesso e a longevidade que ele teve na liga. Mas, como adversário, odeio jogar como alguém assim. Ele é um jogador astuto, capaz de fazer jogadas vencedoras no meio do caos”, afirmou.
Leia mais sobre o Knicks!
- OG Anunoby volta a sentir dores no cotovelo e desfalca Knicks
- Jalen Brunson e Jalen Green são eleitos melhores da semana na NBA
- “Brasileiro”, Miles McBride faz jogo da carreira e Knicks vence Warriors fora de casa
Apesar da amizade, no entanto, Josh Hart não conseguiu levar Lowry ao Knicks. Afinal, o armador preferiu assinar com a equipe da sua cidade-natal, o 76ers. Na equipe, conseguiu ser titular nos últimos jogos, mas longe de garantir os números da sua época de Toronto Raptors. Contudo, para seus companheiros e treinadores, sua importância ainda é grande em quadra.
“Acho que sempre ajuda quando você tem em quadra um cara que vai fazer as jogadas certas”, afirmou o técnico Nick Nurse. “E ele também é um líder incrivelmente talentoso, que vai influenciar da maneira certa. Ele já nos adicionou diversas coisas e é bastante firme quando quer que uma jogada aconteça da maneira correta”, seguiu.
“Lowry vai te dizer a verdade. Ele não acredita em aliviar e age assim com todos e toda a equipe”, contou Tyrese Maxey.
Apesar da importância de Lowry na quadra, as vitórias não têm acontecido para o 76ers. Afinal, com o armador, foram sete derrotas em 12 jogos. No entanto, a equipe segue sem Joel Embiid e a expectativa é de que o pivô retorno a tempo para a pós-temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA