Josh Hart é ultimo nome da seleção dos EUA para Copa do Mundo

Lista está finalizada para o torneio que começa no dia 25 de agosto

Josh Hart Copa Mundo Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A seleção dos EUA está fechada para a disputa da Copa do Mundo FIBA 2023, com a convocação de Josh Hart. O ala do New York Knicks se junta aos outros 11 jogadores da NBA que fazem parte do time americano que disputará o torneio. Adrian Wojnarowski, da ESPN, deu a informação durante a agência livre. Hart, aliás, seguiu na franquia novaiorquina após exercer sua opção de jogador, no valor de quase US$13 milhões para a temporada 2023/24.

A confirmação na Copa do Mundo, que será disputada nas Filipinas, Japão e Indonésia, confirma o bom momento na carreira de Josh Hart. Desde que chegou a New York, ele causou boa impressão. Em sua chegada, a equipe tinha uma campanha com 30 vitórias e 27 derrotas. OU seja, um aproveitamento de 52.6%

Publicidade

No entanto, depois que chegou ao Knicks na última temporada, foram 17 vitórias em 25 jogos, portanto, 68% dos jogos ganhos. Isso impulsionou ainda mais a campanha rumo a segunda rodada dos playoffs.

Leia mais!

Seus números na temporada regular foram de 10.2 pontos, 7.0 rebotes, 3.6 assistências e 1.4 roubo de bola em 30 minutos por partida. A versatilidade é muito interessante em uma lista de jogadores que nunca jogou em torneios FIBA pela seleção. Hart, afinal, é um dos dois jogadores do elenco que tem mais de 28 anos. O outro é Bobby Portis, do Milwaukee Bucks.

Publicidade

Além dos dois, o time dos EUA terá Tyrese Haliburton e Jalen Brunson na armação. Os ala armadores, Anthony Edwards e Austin Reaves. Os alas Brandon Ingram, Mikal Bridges e Cam Johnson. Os ala pivôs, Jaren Jackson Jr e Paolo Banchero e, por fim, pivô Walker Kessler.

Grupo muito jovem

Essa será a seleção com a menor média de idade em competição oficial pelos Estados Unidos em muito tempo. Atualmente, o grupo tem uma média de 24.3 anos. Como comparação, os campeões Olímpicos de 2020 tinham uma média de 27.6 anos. O grupo da Copa do Mundo de 2019 era mais jovem, igualmente a esse. Ao mesmo tempo, eles ainda ostentavam um número um pouco maior, 25.7 anos.

Publicidade

USA Basketball costuma sempre promover a Copa do Mundo como um torneio para o início de jovens talentos na seleção. É uma abordagem completa nesse sentido para 2023.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIBA começa em 25 de agosto e vai até 10 de setembro. Trinta e duas seleções disputam a 19ª edição do torneio, que vai ter múltiplas sedes pela primeira vez. Os jogos vão acontecer nas Filipinas, Indonésia e Japão. A seleção dos EUA faz parte do grupo C. Como resultado, vai enfrentar Nova Zelândia, Grécia e Jordânia na primeira fase.

Publicidade

Em primeiro lugar, o objetivo é apagar a péssima campanha feita no mundial da China em 2019. O sétimo posto foi a pior marca da história dos americanos na história. Pra se ter uma ideia, eles não perdiam um jogo oficial há 13 anos até a ocasião. Cenário diferente, sobretudo, por ser a equipe com mais títulos na competição. São cinco ao todo. Mesmo número, aliás, da antiga Iugoslávia.

A seleção dos EUA faz parte do grupo C. Eles vão enfrentar Nova Zelândia, Grécia e Jordânia na primeira fase. Por fim, o Brasil está no grupo G do mundial. Então, enfrentará a Espanha, que é a atual campeão do torneio. Irã e Costa do Marfim completam o grupo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários