Amigos de longa data, Josh Hart e Mikal Bridges vivem se provocando nas redes sociais. Dessa vez, ala do New York Knicks postou uma foto e o ex-companheiro de Villanova não perdeu a oportunidade. Assim, comentou: “venha para o Brooklyn Nets?”. Hart, então, aproveitou o comentário e também fez uma proposta.
“Mikal Bridges, você está bem?”, questionou Josh Hart. Se ele [Brooklyn Nets] te tem como refém, apenas pisque e nós vamos te salvar”, brincou.
Os alas foram companheiros na Universidade de Villanova entre 2014 e 2017. Ao lado de Donte DiVincenzo e Jalen Brunson, o quarteto formou um dos times mais interessantes da NCAA. Assim, em 2018, já sem Hart, a equipe conquistou o campeonato nacional.
Desde então, Hart e Bridges preservam uma relação de muita amizade. Então, na tentativa de reeditar o quarteto de Villanova, o ala do New York Knicks aproveitou para convidar o camisa 1 do Nets a mudar de equipe.
Bridges, aliás, está no último ano de seu contrato com o Nets. Na última temporada, ele se estabeleceu como o grande nome da franquia, com 19.6 pontos e 43.6% nos arremessos gerais, além de ser um dos grandes defensores de perímetro na NBA. A equipe de Nova York, por outro lado, terminou apenas com 32 vitórias em 82 jogos, sendo uma das piores campanhas da Conferência Leste.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Kristaps Porzingis relembra início na NBA pelo Knicks: “Garoto ignorante”
- New York Knicks quer fazer troca de escolhas de Draft
- Julius Randle revela seu futuro com o Knicks
“Foi realmente difícil,” revelou Bridges após a temporada. “Ganhei alguns cabelos grisalhos. Queria vencer e competir e fiquei frustrado com muitas coisas. Fiquei frustrado comigo mesmo. Às vezes você só tem que passar por isso. Você tem expectativas, tem objetivos e às vezes não os alcança. A vida tem um jeito engraçado de te humilhar. Mas é sempre para o bem maior”, seguiu.
Agora, com a provável nova reformulação do Nets, Bridges se tornou um dos principais rumores da offseason. O Houston Rockets, por exemplo, chegou a ser cotado como um destino para o talentoso ala. O Knicks, por outro lado, não demostrou interesse em sua contratação. Ainda assim, se acontecesse, a negociação poderia realizar um sonho de quando Bridges ainda era um novato na NBA.
“Eu pensei que iria para o Knicks [no draft]. Eu estava empolgado porque queria ir para o Knicks, queria estar em Nova Iorque. Pensei que seria incrível. Tipo, meio perto de casa, mas um pouco longe. E eu amo o Madison Square Garden. Todos os meus melhores jogos na faculdade foram lá”, afirmou.
Para o Knicks, o possível negócio impulsionaria ainda mais a equipe. Na última temporada, com parte do quarteto de Villanova, a franquia terminou com a segunda melhor campanha do Leste. Além disso, chegou à semifinal dos playoffs, sendo eliminado pelo Indiana Pacers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA