Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers se enfrentam na noite desta terça-feira. Mais do que o jogo em si, LeBron James pode quebrar o recorde da NBA em pontos diante do Thunder. No entanto, o armador Josh Giddey não acredita que James vai conseguir a marca contra a sua equipe.
“Nós temos os melhores defensores da NBA, então acho que vamos dar conta disso”, afirmou.
LeBron James precisa de apenas 36 pontos para superar Kareem Abdul-Jabbar pelo recorde, mas sabe que o Thunder vai tentar dificultar. E a defesa de Oklahoma City é um dos pontos fortes da equipe. Hoje, o time tem o 11° melhor defensive rating.
Historicamente, LeBron tem uma média de 28.1 pontos diante do Thunder em 44 jogos na carreira. Mas a equipe de Oklahoma City permite cerca de 115.9 pontos aos adversários em 2022/23. Apenas para alas-pivôs, posição que James atua nesta campanha, aí existe um problema para o astro: 22.8 pontos concedidos. Mas o próximo cestinha máximo da liga não é qualquer um. Nos últimos quatro jogos, ele fez 28.0 diante deles.
Leia mais
- LeBron James lidera lista de venda de regata em 2022/23 da NBA no Brasil
- “Lakers não tem margem para erros”, diz LeBron James
- Dono do Nets não queria troca de Kyrie Irving para o Lakers
Mas existe outro fato que favorece LeBron. Foi diante do Thunder que ele conquistou o seu primeiro título na NBA. Em 2011/12, jogando pelo Miami Heat, James venceu o time de Oklahoma City. Então, é provável que o camisa 6 faça de tudo para não deixar para a próxima quinta-feira, contra o Milwaukee Bucks.
Além disso, o Thunder estará na segunda noite de jogos consecutivos. Na segunda-feira, a equipe perdeu para o Golden State Warriors por 141 a 114.
Embora o astro queira superar o recorde para tirar a pressão em cima disso, sua preocupação maior é fazer com que o Lakers se classifique para os playoffs. A equipe de Los Angeles está a 3.5 vitórias para o sexto do Oeste, mas o Thunder ocupa o 12° lugar uma posição antes do oponente desta terça-feira.
Onde ver
O Amazon Prime Video vai mostrar Thunder x Lakers a partir de 0h30 de terça para quarta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA