Jose Calderon aguarda a agência livre para decidir futuro

O armador José Calderón ainda está muito longe de definir onde jogará a próxima temporada. Adquirido pelo Detroit Pistons no começo do ano, o agente livre irrestrito deverá ser procurado por várias equipes assim que o mercado for reaberto (1º de julho) e o time do Michigan quer a renovação de seu contrato. Em entrevista […]

Fonte:

O armador José Calderón ainda está muito longe de definir onde jogará a próxima temporada. Adquirido pelo Detroit Pistons no começo do ano, o agente livre irrestrito deverá ser procurado por várias equipes assim que o mercado for reaberto (1º de julho) e o time do Michigan quer a renovação de seu contrato. Em entrevista ao jornal Marca, ele disse que pretende considerar as mais diversas oportunidades na NBA e o fator financeiro não vai ser o mais importante na decisão.

“Vou avaliar todas as opções antes de decidir a minha nova franquia. A parte boa disso é que eu posso definir por mim mesmo, mas não tenho nada acertado ainda”, contou o jogador da seleção espanhola, que está em seu país natal para realizar seu acampamento de basquete para jovens.

Um dos convidados do evento é o ala-armador Rudy Fernandez, do Real Madrid. Uma criança perguntou a Calderón por qual time ele gostaria de atuar na Espanha e o ex-atleta do Portland Trail Blazers se adiantou respondendo: “Real”. No entanto, neste momento, um retorno ao basquete espanhol está descartado.

Publicidade

A possibilidade do armador seguir no Pistons deverá ganhar ou perder força nesta quinta-feira, após o draft deste ano. Caso a franquia opte pela seleção de um jogador da posição um com a oitava escolha geral, a permanência do espanhol em Detroit ficaria muito mais difícil.

Calderón, de 31 anos, inicia a preparação para disputar sua nona temporada na NBA. Em 73 partidas realizadas na campanha 2012-13, ele obteve médias de 11.3 pontos e 7.1 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários