Para jornalista, “janela” de título do Los Angeles Clippers fechou

A junção de Kawhi Leonard e Paul George está em seus momentos finais

título los angeles clippers Fonte: Harry How / AFP

Talvez, o Los Angeles Clippers esteja entrando em sua última disputa pelo título com Kawhi Leonard e Paul George. Ambos os astros estão em seu último ano garantido de contrato e, de acordo com o jornalista Vincent Goodwill, do portal Yahoo! Sports, eles não irão estender. Na verdade, ele analisa que a franquia não tem mais chances de ser campeã com o elenco atual.

Goodwill admite que a junção dos alas pode ser uma receita para o sucesso. No entanto, ela não acontece  desde 2021, quando ficaram apenas dois jogos atrás das Finais da NBA. A principal razão disso são as lesões dos astros, as quais o jornalista não os culpa, mas os responsabiliza.

“As lesões de Leonard não são sua culpa, mas sim sua responsabilidade”, escreveu Goodwill. “Sua situação é semelhante a de Anthony Davis. O [Los Angeles] Lakers não gastou tempo para renovar seu elenco após Davis finalmente se manter saudável nos playoffs. Sua constância fez com que chegasse à final da Conferência Oeste, na qual foram varridos pelo Denver Nuggets”.

Publicidade

“George jogou 189 das possíveis 308 partidas em quatro temporadas desde que entrou para o Clippers. Antes disso, tinha ficado de fora de apenas 15 confrontos nas três temporadas anteriores. Quando você considera sua terrível lesão de 2014, é notável ele até chegar no ponto em que sua falta de consistência é um assunto. Isso foi removido da nossa mente. A resiliência que mostrou para conseguir voltar à um físico de elite, e agora estarmos falando sobre sua inconsistência, já é uma vitória”.

Leia mais!

Goodwill, então, destaca que a recuperação de uma lesão é algo trabalhoso e de responsabilidade do atleta. Claro que George ter 33 anos e Leonard ter 32 anos é um detalhe importante neste assunto. Mas o jornalista atribui uma certa responsabilidade aos dois pelos jogos perdidos com a franquia. Na última temporada, teve até rumor que os alas não jogavam por vontade própria.

Publicidade

Por conta de tantas dúvidas cercando o futuro da dupla, o repórter considera que esse seja o provável último ano deles em Los Angeles. Leonard e George estão no último ano garantido de seus contratos, tendo opção de finalizar em 2024/25. Na última temporada eles já podia assinar extensões, mas não há indícios que algo se desenvolveu. Desse modo, tudo indica que só uma boa campanha no playoffs fará que a franquia e os astros tenham interesse de continuar a parceria.

A próxima temporada, então, não parece promissora para eles. Apesar de não achar que o Los Angeles Clippers tenha a capacidade de competir pelo título, Goodwill acredita que ter os astros é algo bom para a imagem do time.

Publicidade

“Pela primeira vez desde que saíram de San Diego para Los Angeles em 1984, o Clippers não é mais a franquia desesperada. Por muito tempo eles tiveram a imagem de ‘me escolha, me ame’. Agora eles são competentes. Possuem os recursos da diretoria e um elenco de front office que, apesar de alguns erros, tem sido bom”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários