Jornalista explica por que times da NBA relutam em assinar com Christian Wood

Franquias veem pivô como ruim defensivamente e com “problemas de profissionalismo”

christian wood times nba Fonte: Cooper Neil / AFP

Apesar dos poucos talentos restantes na agência livre, os times da NBA podem ter um motivo para ainda não ter assinado com Christian Wood. De acordo com Dan Woike, do portal The Los Angeles Times, as franquias veem o pivô como um defensor ruim e “profissionalmente complicado”. Desse modo, elas estão relutantes em contratar o jogador apesar dos bons números na última temporada.

“Fontes da liga apontam dois defeitos principais. Apesar de conseguir bloquear arremessos, Wood está deixando a desejar na defesa. Isso já frustrou técnicos e colegas de time. Também há um desentendimento em como Wood vê seu papel na liga e como os seus superiores o veem como um todo. Além disso, há preocupações sobre seu profissionalismo”, revelou Woike.

Publicidade

“Se LeBron [James] conseguir o manter na linha, isso tornará LeBron o melhor jogador de todos os tempos. Esse é o quão difícil ele é”, disse uma das fontes do jornalista.

A situação de Wood no Dallas Mavericks foi estranha. Ele foi adquirido com o status de reforço importante antes do Draft de 2022, mas não agradou ao técnico Jason Kidd. Era esperado, por exemplo, que ele fosse ser o “escudeiro” de Luka Doncic. No entanto, isso não aconteceu.

Publicidade

O pivô teve média de 16,6 pontos e 7,3 rebotes em 26 minutos ao longo de 67 partidas. Vale citar que, diferente do que era esperado, foi reserva na maior parte da campanha, iniciando apenas 17 jogos.

Leia mais!

Possibilidade de sign and trade

Christian Wood, com certeza, não vai ficar no Dallas Mavericks para a temporada que vem. Mas isso não significa que esteja fora dos planos da equipe por completo. Ele não vai entrar em quadra, mas ainda pode render algum valor de retorno para os texanos. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia não descarta utilizar o pivô em uma sign and trade.

Publicidade

A negociação, em primeiro lugar, teria um impacto positivo em potencial para as duas partes. O time, para começar, não perde o jogador sem receber nada em troca. A avaliação interna, afinal, é que o elenco não está fechado e precisa de reforços. Enquanto isso, o jogador ganha uma chance para assinar um contrato acima do salário mínimo da liga.

A saída via troca com outros seria, de certa forma, uma forma de aliviar o fracasso da passagem do pivô pelo Mavericks. Heat, Cavaliers e Los Angeles Lakers são apontados como os times da NBA interessados em Christian Wood.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários