Jornalista sugere troca entre Trae Young e Paul George

Sugestão pode movimentar a NBA no meio da temporada

Paul George Trae Young Fonte: Harry How / AFP

O mercado da NBA ganhou movimentações interessantes nas últimas semanas. Damian Lillard foi parar no Milwaukee Bucks. Jrue Holiday, por sua vez, no Boston Celtics. E, agora, há quem recomende uma troca entre Paul George, do Los Angeles Clippers, e Trae Young, do Atlanta Hawks. A sugestão foi feita por Zach Buckley, do site Bleacher Report.

Neste caso, o jornalista já até traçou ativos que podem participar do negócio. Além de Young, o Clippers receberia Clint Capela e Saddiq Bey. O Hawks, por outro lado, ficaria com George, Terance Mann, Ivica Zubac e uma escolha de primeira rodada de 2029.

Buckley acredita que o negócio pode valer a pena, sobretudo, na metade da temporada. Caso as equipes não estejam próximas de seus objetivos, uma troca, então, poderia a mudança que faltava para isso.

Publicidade

“Se o Hawks ainda não estiver ganhando tração e o Clippers continuarem enfrentando lesões, ambos podem estar abertos a uma grande negociação”, garantiu o jornalista. “Afinal, Atlanta já cogitou negociar Young. Enquanto que Los Angeles quer manter George e Kawhi Leonard o maior tempo possível, mas nada foi colocado no papel ainda.

Leia mais!

No caso do Clippers, Buckley o considera como o nome perfeito para algo que a diretoria busca há tempos. “Eles estiveram de olho em James Harden durante toda a offseason, mas se mostraram relutantes ao preço pedido. Podem, então, se sentir mais à vontade em abrir mão de ativos de alto valor por Young, que é quase uma década mais jovem, potencialmente mais dinâmico e sob contrato por três temporadas”, seguiu.

Publicidade

Além disso, o jornalista enxerga que Capela seria uma figura melhor que Zubac no garrafão, por ser “mais atlético”. E, no caso de Bey, a franquia ganharia alguém “com habilidades de arremesso e defesa”. “Esse pacote pode colocar esse time no centro da corrida pelo campeonato”, afirmou.

Já para o Hawks, Buckley diz que Paul George poderia compensar a saída de Trae Young no ataque, além de ser um adicional na defesa. “Totalmente saudável, George impacta potencialmente mais vitórias do que Young, já que ele contribui dos dois lados da quadra”, garantiu

Publicidade

Por fim, em Mann, o jornalista que a franquia da Geórgia teria uma boa companhia para Dejounte Murray. Além de que, com a saída de Capela, Onyeka Okongwu ganharia mais espaço, “deixando Zubac como uma opção de reserva de alta qualidade”, concluiu.

Por enquanto, no entanto, essas movimentações das franquias não passam de uma sugestão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários